Na novela "Além da Ilusão", que estreia próxima segunda (4), Leônidas (Eriberto Leão) vai ajudar Matias (Antonio Calloni) a lidar com seus surtos após a trágica morte da filha ao mesmo tempo em que se apaixona e é rejeitado por Heloísa (Paloma Duarte), cunhada o juiz. "Ele tem um amor fraternal e incondicional pelo Matias que surge entre os dois e o Leônidas acha que com o amor é a única forma que ele tem de ajudá-lo", define Eriberto em conversa com a imprensa.
Ainda de acordo com o ator, a relação de seu personagem com Matias se assemelha da forma como ele lida com Heloísa, tia de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). "A Heloísa também tem seus problemas, é uma pessoa fechada, traumatizada...e o Leônidas tem suas questões seríssimas que serão reveladas ao longo da novela", prossegue.
E o misterioso personagem buscará não só no amor uma forma de resolver os traumas. "A arte salva. A relação Matias-Leônidas mostra isso e o amor cura. E eu acredito no amor como uma grande revolução verdadeira e a arte é essa ponte", afirma. "Mas nada é tão simples na novela. O que vai ser revelado exigirá do Leônidas que ele aplique tudo o que pregou a vida inteira dele mesmo. A grande questão dele é ser aquilo que diz que é. Fazer o que prega", completa.
Se Eriberto estará em mais uma novela de época da carreira, Caroline Dallarosa irá estrear nesse segmento com sua Arminda, a jovem filha do dono de um cassino que se apaixona pelo humilde Inácio (Ricky Tavares). A atriz admitiu estar encarando um desafio com seu primeiro trabalho não contemporâneo.
"Está sendo bem difícil porque sou uma pessoa muito acelerada e a Arminda também é. Nós temos um tempo diferente, uma fala diferente", frisou. "É um desafio enorme! Acho que essa parte é a que tenho mais dificuldade: a questão de pensar, de como a Arminda falaria, sendo ela, sem perder o ritmo. Estou me adaptando, estou tentando, devagarinho a gente vai construindo", completou.
Para ela, mesmo ambientada entre os anos de 1930 e 1940, o público jovem vai se identificar com a história. "A novela fala de amor, amizade e família e esses temas nunca estarão ultrapassados. A gente pode falar disso desde a época dos egípcios até daqui a 500 anos. Todo mundo tem um amor não correspondido, um que passou pela sua vida e ficou e você seguiu...", opinou a atriz que estreou na TV na última temporada de "Malhação".