Ricky Tavares está de volta à Globo após mais de 10 anos, atuou em "Malhação ID" (2009/2010), na novela "Além da Ilusão". Na trama de época que estreia dia 7 na faixa das seis, o ator será o humilde Inácio, que se apaixona por Arminda, papel de Caroline Dallarosa, atriz que admite encarar um desafio por sua estreia em histórias não-contemporâneas.
"Estou muito feliz por poder voltar anos depois. E retornar com um personagem tão incrível, doce, de um caráter tão incrível, simples, humilde e que tem uma trajetória linda por trás dele", vibra o artista durante coletiva de imprensa, destacando a parceria com sua par na novela de Alessandra Poggi.
"Ela é maravilhosa, incrível e tenho certeza que a gente vai fazer esse casal dá tudo certo", afirma Ricky, em seu quarto trabalho de época seguido em novelas - os outros foram em "A Terra Prometida" (2016), "Jesus" (2018) e "Gênesis" (2021).
E o artista detalhou um pouco de seu personagem na história marcada pela prisão injusta de Davi (Rafael Vitti), que assume outra identidade ao fugir da cadeia. "O Inácio tem essa história com a Arminda. É basicamente isso: eles se encontram, tem aquela implicância no início, mas ele logo se apaixona. Porém tem noção de quem ele é. Por ser humilde, um cara simples da cidade e a Arminda, uma moça rica. Mas eles acabam se conectando", resume.
Também na novela, Inácio, que trabalha como garçom, perdeu a mãe e viu o pai ir para a guerra, fica responsável pelos cuidados da irmã mais nova, Clarinha. Já Arminda é a filha única de Constantino (Paulo Betti) e Julinha (Alexandra Richter) e por decisão do pai é obrigada a trabalhar na LBA (Legião Brasileira de Assistência).
A nova trama das seis vai ser protagonizada por Larissa Manoela, que tem um desejo: resgatar com a história o sentimento do amor à primeira vista. "A gente traz para esse tema principal o encanto, o amor, esse sentimento verdadeiro que pulsa é o que a gente quer levar com os nossos personagens. É uma entrega, um amor à primeira vista, uma coisa que a gente pouco vê hoje em dia, mas que queremos resgatar", afirmou.
"E que as pessoas consigam se identificar com esses personagens através desse amor verdadeiro, que pulsa, que falta o ar, que causa borboleta no estômago", completou a intérprete da Elisa e da Isadora em diferentes fases da trama.