Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Úrsula (Bárbara Paz) vai se revoltar com Joaquim (Danilo Mesquita) ao descobrir que o filho de criação perdeu a chance de matar Davi (Rafael Vitti) durante uma briga, na qual ataca o mocinho com um golpe. É dessa forma que o mágico é preso pela terceira vez pela morte de Elisa (Larissa Manoela), na novela que exibe o último capítulo no próximo dia 19.
Vale lembrar que isso ocorre depois que Matias (Antonio Calloni) assume ter matado a filha mais velha, porém mesmo com a confissão do juiz, Davi seguirá preso. Já Úrsula se irrita pelo fato de Joaquim não ter matado o mágico. "Então não conseguiu matar o gabiru? Estava com a pedra na mão e não conseguiu dar xeque mate no malandro? Mas o que foi que te deu, filho?", questiona.
Quem antecipa é o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV", em cenas que vão ao ar na semana que vem na novela de Alessandro Poggi, que dará lugar a "Mar do Sertão" no dia 22 - veja aqui detalhes da história estrelada por Isadora Cruz.
Ao se justificar, Joaquim recorda o assassinato de Abel (Adriano Petermann), morto por Úrsula, que cometerá novo crime nos últimos capítulos. "Na hora eu só me lembrava do Abel. Do tiro que deu nele, de como eu tive que me livrar do corpo. Não consegui... Sou mesmo um covarde! Coisa que você consegue e eu não. Não herdei seu sangue frio, sua coragem. Que raiva!", se enfurece.
Então, Úrsula baixa a guarda e conforta o vilão "Não fique assim. Viu só como eu tinha razão em me preocupar com você? Quando contratou o assassino de aluguel? Quando foi armado até a fazenda e flagrou a Dorinha com o patife? Tem um bom coração. Se tivesse cometido um crime, não ia viver em paz com sua consciência", reflete.