No fim da novela "Além da Ilusão", Úrsula (Bárbara Paz) vai roubar o filho bebê de Heloísa (Paloma Duarte), porém acaba desmascarada por Matias (Antonio Calloni). Sequestradora também de Joaquim (Danilo Mesquita) e assassina de Abel (Adriano Petermann), a vilã acaba presa no fim da novela das seis.
Úrsula coloca em prática seu plano para simular uma gravidez, porém Matias revela a farsa para Leônidas (Eriberto Leão). "O que está dizendo, doutor? A Úrsula roubou o meu filho? Imagina, na hora que tudo aconteceu ela estava em trabalho de parto também", fala o padrasto de Olívia (Debora Ozório), atacada por Lisiê (Ângela Vieira) por não poder engravidar.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Além da Ilusão" exibe o último capítulo dia 19 e dará lugar a "Mar do Sertão" a partir do dia 22 - a nova história das seis marca a volta de Debora Bloch às novelas após sete anos.
+ saiba o que acontece na penúltima semana de 'Além da Ilusão'
Então, Matias abre o jogo com o amigo. "Foi ela. Não teve parto nenhum. Mentirosa. Ladrona. Roubou teu menino. Eu vi. Ela, a Úrsula, vestida de faxineira, lá no hospital", revela o assassino de Elisa (Larissa Manoela), crime que confessa ao confundir Isadora (Larissa Manoela) com a filha morta.
E o ex-juiz segue no seu relato. "Quando saí correndo por causa do sangue, topei de frente com ela. Caramba, Leônidas, se estou dizendo que vi a Úrsula com roupa de faxineira lá, é porque vi", frisa Matias, que ainda irá simular a própria morte.