Joaquim (Danilo Mesquita) conseguiu o que tanto queria na novela "Além da Ilusão": fazer Isadora (Larissa Manoela) querer saber do passado de Davi/Rafael (Rafael Vitti). É pressionado pela modista que o mágico convence Romana (Andrea Dantas) a se passar por uma diretora de orfanato e quase põe seu segredo por água baixo.
Além disso, Davi admite a Isadora ter tido um amor no passado, deixando a modista cheia de ciúme. Porém, o mocinho esconde, claro, que está se referindo a Elisa (Larissa Manoela), irmã de sua atual namorada. Um pouco adiante, Isadora perde a virgindade com o mocinho, mas a relação vai chegar ao fim e Isadora engata affair com um motoqueiro rebelde.
Quem antecipa é o portal "Notícias da TV" e as cenas vão ao ar neste sábado (16). A saia-justa ocorre quando Davi apresenta a dona da pousada de Poços de Caldas (MG) à família de sua namorada. "É um grande prazer te conhecer, dona Romana. Vai poder nos falar um pouco desse talentoso gerente que está salvando as contas da fábrica e o coração da minha filha", fala Violeta (Malu Galli).
É bom lembrar que Violeta não conhecia Romana pois faltou ao julgamento de Davi por conta de doença de Isadora (Sofia Budke, na infância). Depois, a mulher de Matias (Antonio Calloni) acaba sendo indiscreta com o candidato a genro.
"Agora me conta: minha filha é o primeiro amor de Rafael também?", pergunta a mulher do ex-juiz, que em vários momentos quase acaba com a farsa de Davi/Rafael. Na saia-justa, o mágico/administrador chega a ficar sem saber o que fazer, mas consegue dar uma boa resposta.
"Não é o primeiro, mas certamente será o último. Porque vai ser para sempre", afirma o ex-presidiário não deixando Isadora satisfeita. "Quem foi seu primeiro amor, Rafael? Nunca me contou. Quem foi a primeira moça a roubar teu coração?", fala a modista tendo uma crise de inveja.
É durante a conversa que Matias aparece e reconhece Romana como amiga do mágico, contudo todos vão achar que é um novo surto do aposentado. Depois, mãe e filha têm uma conversa. "Talvez a presença de gente de fora o perturbe. Não dá para saber... Mas eu gostei da dona Romana, sabia? Ela me pareceu uma ótima pessoa", fala a matriarca.
Só que Isadora não se mostra tão satisfeita com a conversa. "Eu também adorei a dona Romana. Só não gostei de saber que Rafael teve um grande amor", dispara a irmã de Elisa, que irá se revoltar quando descobrir "filho" de Davi (na verdade, filho de Rafael).
"Que bobagem, filha! Nem sempre o primeiro amor é o último. Muito menos o mais importante", diz Violeta sem convencer a filha. "Ainda assim, me pergunto: quem terá sido ela? A primeira moça por quem se apaixonou? Será que de alguma forma era parecida comigo?", questiona.