Na novela "Além da Ilusão", Davi/Rafael (Rafael Vitti) terá mais um motivo para se preocupar com Matias (Antonio Calloni). O pai e assassino de Elisa (Larissa Manoela) passa a pintar para tentar se livrar dos surtos que tem desde a morte da filha, e o mágico teme que ele mesmo seja retratado pelo ex-juiz. Quem incentiva Matias na pintura é Leônidas (Eriberto Leão), cujo segredo sofrido do passado virá à tona.
Assim que descobre o hobbie do patrão, Augusta (Olívia Araújo), a única cúmplice de Davi, corre para avisar o mocinho, conta o portal "Notícias da TV". "Como é que é? O Leônidas decidiu ajudar o doutor Matias a expulsar os demônios?", dispara o mágico, prestes a ver seu namoro acabar por causa de sua falsa identidade.
"Foi. Levou o doutor até o jardim e botou o homem pra pintar um quadro", relata Augusta em cenas previstas para este sábado (16). Quem também se mostra aflita é Romana (Andrea Dantas), a proprietária da pousada onde Elisa morreu e que retorna à novela para se passar por diretora do suposto orfanato onde Davi cresceu.
"Será que ele é capaz de reproduzir seu rosto?", questiona a mulher, que é reconhecida por Matias, quase dando fim à mentira de Davi. Rival de Joaquim (Danilo Mesquita), o mágico/administrador só não é desmascarado porque entra em ação com seu truque de ilusionismo e faz todos acharem que o sogro está em novo surto.
E o namorado de Isadora assente pouco antes do encontro em família onde vai oficializar a relação com a modista. "Tudo é possível. Volta e meia, o doutor Matias tem rasgos de lucidez. Augusta, eu preciso ver essa pintura. E tem que ser antes do bendito jantar!", sentencia o ex-fugitivo.
Mas para sorte de Davi, Matias terá pintado um bate-bola parecido com aquele que o assustou em carnaval logo após o julgamento do rapaz. O quadro, a mando do juiz aposentado, acabará indo parar no lixo e de lá vai para as mãos de Davi.
"Então quando entra em crise o doutor Matias vê bate-bolas! Que bom que a loucura também faz mágica com as lembranças", se tranquiliza o mocinho, ouvindo de Augusta até quando ele irá escapar de ser desmascarado.
"A pergunta é até quando. A morte da Elisa é como uma nuvem pairando sobre o meu namoro com a Isadora. Mas, enquanto o destino deixar, vou fazer da Dorinha muito feliz!", promete.