Na novela "Além da Ilusão", Augusta (Olívia Araújo) vai ficar chocada quando Davi (Rafael Vitti) lhe revelar que Joaquim (Danilo Mesquita) lhe desmascarou. A governanta promete de novo ajudar o mocinho, condenado injustamente pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Adiante, Augusta garante a Isadora (Larissa Manoela) que Davi é inocente no crime.
Depois de acordar do coma, Rafael (Fabrício Belsoff) ficou cara a cara com Joaquim e agora o filho de Úrsula vai descobrir que "Rafael" é na verdade Davi, o ex-namorado de Elisa. É dessa forma que o pilantra acusa o rival de querer matar também Isadora.
+ Tenório vai par a cadeia e é surpreendido com visita, na novela 'Além da Ilusão'
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Augusta fica abalada ao saber que seu protetor corre mais risco do que nunca. "Então o doutor Joaquim descobriu tudo!", fala a criada, fazendo Davi confirmar.
"Descobriu que eu sou o homem acusado de matar a Elisa, a irmã da Dorinha! Pode me entregar à polícia! E Isadora vai me odiar pra sempre! Preciso garantir que esses papeis estejam bem guardados... Preciso falar com a dona Heloísa (Paloma Duarte)...", relata o "falso" Rafael.
E ao procurar a mãe de Olívia (Debora Ozório), Davi ganha mais uma aliada. Só que antes disso, Augusta promete ajudar o amigo. "Calma, meu bem. Enquanto você tiver as provas das falcatruas dele, vai continuar calado", afirma.
Depois disso, Isadora descobre a farsa do ex-noivo, o ameaça de entregá-lo a polícia, porém acaba recuando, afirmando crer em sua inocência, dando-lhe um beijo como prova disso. Por fim, Matias assume ter matado a filha e pede perdão a Davi.
Paralelamente, a filha bastarda de Matias vai levar a pior em uma manifestação trabalhista e acaba baleada. A garota é socorrida pelo pai e tem sua vida salva pelo ex-juiz, que doa seu sangue para impedir a morte da tecelã.