Na novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai faltar ao julgamento de Davi (Rafael Vitti) e assim perder a chance de conhecer o mágico, acusado injustamente pela morte de sua filha mais velha, Elisa (Larissa Manoela). É que a caçula da família, Isadora (Sophia Budke) vai ficar doente bem no dia do tribunal, que acaba condenando o artista de rua, segundo roteiro obtido pelo Purepeople.
As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (16) na trama das seis, que vem sofrendo edição em seus capítulos. Da suíte de seu hotel na bucólica Poços de Caldas (MG), Violeta nota o começo do carnaval e lamenta a falta da filha, cujo espírito surge para o pai, Matias (Antonio Calloni), de forma frequente. "Elisa gostava tanto dessas batalhas de confete! Esse ano ia de Carmem Miranda! Parece mentira que morreu", diz.
Nesse momento, Violeta percebe que o marido está cheio de olheiras e fala da vontade de encarar o "assassino" de Elisa. "Vou finalmente ver a cara desse rapaz. Olhar bem nos olhos dele, quero ver se vai ter coragem de me encarar de volta", sentencia.
Para quem não acompanhou os primeiros capítulos vale explicar que Davi e Elisa se conheceram na festa de 18 anos dela, porém Violeta não estava presente pois havia viajado com a piora da saúde do pai. Ela só retornou a Poços após a morte da filha mais velha. E como não estará no tribunal fica sem saber o rosto do "criminoso", portanto não o reconhecendo quando Davi, agora com a identidade de Rafael, surgir na tecelagem da família em 1944.
Mas quando estiverem prontos para saírem, Augusta (Olívia Araujo) conta que Isadora está passando mal. Logo um médico é chamado e atende a menina. "Por enquanto uma febre alta. Vou receitar um remédio e pedir que fiquem atentas. Qualquer outro sintoma, me avisem imediatamente", pede, indicando que o julgamento de Davi pode ter abalado a criança, acusada pelo pai de participação na morte da irmã.
"Augusta, avisa ao Matias que ele vai ter que enfrentar essa audiência sozinho. Vou ficar aqui com a Dorinha", afirma a mãe, que recebe pedido da filha pouco depois: "Não vai! Fica comigo!". Paciente e dedicada, Violeta atende a pequena.