Na novela "Além da llusão", Davi/Rafael (Rafael Vitti) vai ser surpreendido por Gaspar (Hugo Resende), o homem contratado por Joaquim (Danilo Mesquita) para lhe matar. O filho de Úrsula (Bárbara Paz) decide se livrar do rival de uma vez por todas depois que Isadora (Larissa Manoela) rompe o noivado com ele para ficar com o mágico/administrador, a quem volta a beijar na novela das seis.
Porém, Gaspar só conseguiu fugir da cadeia, durante transferência ao ganhar ajuda do mocinho, na novela de época de Alessandra Poggi. Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt. Sem saber que Davi agora se passa por Rafael, o fugitivo vai atrás do ex-companheiro de cárcere.
"Rafael Antunes? Chegou tua hora, malandro. Se prepara pra morrer", afirma Gaspar apavorando o mágico, que só reconhece o ex-inimigo ao se virar para ele. "Gaspar?", questiona o rapaz que simulou namoro com Olívia (Debora Ozório), a tecelã envolvida em um grande mistério (spoiler!).
Por sua vez, Gaspar fica sem entender nada. "Davi? Que diabo está fazendo aqui, galego? Vim atrás de um infeliz que se chama Rafael", revela o ex-presidiário. Já o mágico/administrador fica com medo do que Gaspar pode fazer. "Ei! Cuidado que isso atira. Vamos conversar", pede, acrescentando saber que foi Joaquim o mandante da morte.
Mas o ex-detento afirma que não procura saber o nome de quem lhe pede seus "serviços": "Só pego a grana e entrego a encomenda". Nesse momento, Davi lembra ter lhe ajudado na fuga.
"E vai entregar essa encomenda aqui, Gaspar? Vai entregar o homem que te tirou do xadrez? Nunca fomos compadres, mas te ajudei a fugir, Gaspar. Não fosse eu, tava a essa hora mofando na Ilha Grande (cadeia localizada na cidade do Rio de Janeiro)", diz o apaixonado por Isadora, convencendo o ex-rival.
"Tá certo, cabra. Te devo uma", retruca Gaspar, sem ironizar de uma certa forma o passado e presente do mocinho. "Rapaz, essa tua história dava uma novela de rádio!", inicia.
"O mágico se apaixona pela filha de um figurão. O pai tenta separar o casal, mata a filha por engano e joga a culpa no pobre coitado. Dez anos depois, o cabra escapa do xilindró, assume uma identidade falsa e vai se apaixonar justamente pela irmã da falecida!", dispara.
Por fim, Davi relata que Joaquim planejou a morte de Isadora e é questionado sobre até quando vai manter a farsa de se passar por Rafael. Mas o mocinho alega que no momento teme é que Joaquim contrate outra pessoa para lhe matar.
"Se aquieta que deste susto não vai morrer. Vou dar um jeito desse malandro, que encomendou a tua alma, nunca mais pensar em tentar de novo. Você só precisa me dizer onde o malandro mora", fala Gaspar sem entrar em detalhe.