A novela "Além da Ilusão", vai mostrar que Matias (Antonio Calloni) é o pai da filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) - cuja identidade está perto de ser revelada. E em uma briga, a costureira ameaça expor toda a verdade para sua irmã. Violeta (Malu Galli), por sua vez, praticamente ao mesmo tempo vai fazer sexo com Eugênio (Marcello Novaes), seu sócio na Tecelagem Tropical.
Isso tudo ocorre quando em um baile de máscaras, Matias entra na festa sem permissão e é levado de volta para casa pela cunhada/ex-amante. Eles têm uma discussão, a costureira revela ao público ter se relacionado com o ex-juiz no passado, e eles trocam bofetadas.
Em seguida, será exibida em uma cena de flashback quando Matias leva Heloísa para a cama. As recordações abalam a tia de Isadora (Larissa Manoela) - a modista que enfim irá assumir paixão por Davi/Rafael (Rafael Vitti) - e a fazem chorar.
"Cretino! Canalha! Acreditei nas suas promessas mas só o que fez foi me desonrar e me ameaçar quando descobriu que eu estava grávida!", afirma a filha de Afonso (Lima Duarte) na novela de Alessandra Poggi e em cena prevista para a semana que vem.
A irmã de Violeta relembra ainda que não contou ao pai a relação dela com Matias. "Por amor à minha filha e à minha irmã, que não merecia tamanho desgosto. Até hoje a culpa de ter traído a Violeta me consome. O medo que ela descubra que fui desleal, que pensei em roubar o marido dela!", afirma.
E ameaça o cunhado de revelar à Violeta que eles se relacionaram no passado. "Posso não conseguir seu perdão, mas ao menos ela fica sabendo com que monstro se casou", frisa, ouvindo do ex-juiz que ela não teria coragem disso e garantindo que ele não lhe mete medo como no passado.
"O que sinto é desprezo. É um infeliz, que matou a própria filha por engano e jogou a culpa num inocente", dispara Heloísa causando um novo surto no assassino de Elisa (Larissa Manoela). A costureira então tranca o pai de Isadora em um quarto.