Ameaçado por Gaspar (ator não divulgado) na novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai ajudar o detento a fugir com ele quando estiverem sendo transferidos de presídio. Os dois pulam da viatura da polícia em movimento depois que o mágico consegue abrir suas algemas ao produzir uma espécie de chave, conta o Purepeople. As cenas vão ao ar na próxima semana na trama das seis.
Quando descobre que será transferido, Davi consegue com seu advogado um livro de escapismo e revela a ele seu plano de fuga, preocupando o amigo. Em sua cela, o mágico injustamente condenado pela morte de Elisa (Larissa Manoela) é aconselhado por Ícaro (Ruan Aguiar) a ajudar Gaspar caso não queria ser entregue aos carcereiros.
Depois, ele retira e seu colchão um alicate e uma pequena serra e passa a moldar no garfo que roubou do refeitório uma reprodução de chave de algema. "Não vai ser fácil, mas é minha única chance", afirma. "Enquanto Ícaro dorme, Davi serra e lixa o pedaço do metal para fazer uma pequenina chave mestra. O dia vai amanhecendo. A chave fica pronta. Ícaro desperta", pede o roteiro.
O futuro namorado de Isadora (Larissa Manoela) vira com seu feito, ganhando abraço de Ícaro. "Vou sair desse inferno, meu amigo, vou refazer minha vida e depois dar um jeito de provar minha inocência", reforça. Na sequência, Davi e Gaspar já estarão em viatura na rodovia São Paulo-Santos.
Depois, o inimigo do mágico, com quem troca socos na cadeia, o apressa: "Vamos logo, Davi. Daqui a pouco chegamos em Santos e eles nos colocam num barco pra Ilha Grande. Solta essas algemas que não sei nadar". Nesse momento, o mocinho retira da boca a chave que construiu e que levava na gengiva.
O viúvo de Elisa responde que quer Gaspar longe dele quando ambos ficarem em liberdade. Davi passa então a tentar abrir a algema, porém encontra dificuldade. A situação piora ainda mais quando o veículo der um solavanco e o mágico perder a chave. Porém o objeto é achado pelo outro detento: "Não confio em você. Quem vai abrir sou eu!".
Ao tentar abrir a algema, Gaspar é alertado por Davi, o ignora e acaba quebrando a chave, entregando a sobra para o rival, além de o culpar. "Fiz numa noite, usando um dente de garfo. A culpa é sua que não devia ter forçado, eu avisei! Me dá isso aqui", rebate o mocinho.
Davi começa a tentar se soltar de novo e repete como um mantra: "Minha mente é a chave que me liberta". Nisso ele se solta, depois liberta as algemas dos pés, e acusa Gaspar: "Bandido ordinário, um assassino de aluguel. Tem é que apodrecer atrás das grades".
Então, o cretino de novo o ameaça. "Sabia que não podia confiar em você, seu galego desgraçado! Escuta bem. Se não me soltar agora, dou um grito e os homens ali da frente não te deixam ir longe. Escolhe!". Sem saída, Davi solta Gaspar e avisa que a solução é soltar do carro em movimento. Primeiro o mocinho escapa e depois, seu rival, provocando balanço na viatura.