Na primeira semana da nova novela das 6, "Além da Ilusão", estreada com elogios para Larissa Manoela, Davi (Rafael Vitti) vai surpreender Elisa (personagem da atriz) ao contar ter recebido convite para shows no Rio de Janeiro. A notícia deixará a irmã de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) arrasada, uma vez que a cada dia está mais apaixonada pelo mágico, a quem conheceu em sua festa de 18 anos.
Quem antecipa é o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV". "Fui convidado para me apresentar num cassino, no Rio de Janeiro. Uma temporada de dois a três meses. Só minha! É a chance que eu preciso pra fazer meu nome, meu amor. Pra minha carreira como ilusionista engrenar de vez. Não está feliz?", fala, empolgado, o mocinho.
Elisa embora mostre satisfação, não esconde que teme ser escondida pelo rapaz, com quem perderá a virgindade. "Estou. Por você. Claro que estou. Mas por nós... Acabamos de nos conhecer. Vai acabar me esquecendo, é tanto tempo...", fala a jovem, a ser castigada pelo pai para não fugir com Davi.
Por sua vez, o mocinho do folhetim de Alessandra Poggi garante que irá sempre se lembrar da garota. "Isso é impossível. Eu nunca vou te esquecer, Elisa. Por isso te chamei aqui. Preciso viajar essa noite... E não queria ir embora sem me despedir", afirma ao fazer carinho no rosto da jovem.
Só que uma tragédia está no caminho do casal. A irmã de Isadora acaba morta e Matias (Antonio Calloni), seu pai, incrimina o mágico pelo assassinato. Davi é preso e, condenado, passa uma década atrás das grades até fugir. Na sequência, o ilusionista se envolve em acidente de trem e assume outra identidade. O destino age e leva Davi/Rafael até a fábrica de tecidos da família de Elisa, onde se apaixona por Isadora, agora idêntica à irmã morta.