NOVELA "ALÉM DA ILUSÃO" - resumo da semana de 21 a 26 de fevereiro de 2022
Globo, 18h25
Violeta (Malu Galli) fala que quando olha para a filha caçula, se recorda de Elisa (Larissa Manoela). Isadora (Larissa Manoela) diz que o trauma a impede de lembrar de Elisa. Isadora e Arminda (Caroline Dallarosa) se encontram em vagão.
Constantino (Paulo Betti) fica irritado com a mulher por ela perder dinheiro em seu cassino de forma constante. Davi (Rafael Vitti) diz a Artur (Patrick Sampaio) que quer fugir da cadeia. Davi relata a Ícaro (Ruan Aguiar) que produzirá chave para conseguir abrir a algema durante a transferência de cadeia.
Joaquim (Danilo Mesquita) faz pouco caso a respeito de reclamação de seus empregados e Olívia (Débora Ozório) faz de tudo para ajudar. Davi começa a elaborar seu plano, e Gaspar (ator não divulgado) pergunta o que ele está fazendo.
Todos aplaudem Davi quando ele faz show de mágica para os presos. Gaspar conta a Davi que quer escapar ao seu lado. Davi passa a fabricar uma chave que o deixe em liberdade quando estiver na viatura policial. Ao ser transferido, Gaspar toma a chave e tenta se soltar.
Isadora vende seu tecido sem ninguém ajudar e comemora. Ao se libertar, Davi resolve não ajudar mais Gaspar. Ele ameaça o mágico.
Davi recua e conta que vai ajudar Gaspar. Os policiais percebem quando Davi salta da viatura em movimento. Lorenzo (Guilherme Prates) briga com o editor quando ele rejeita conto de Bento (Matheus Dias). Úrsula (Bárbara Paz) cobra que Arminda e Isadora se expliquem por elas estarem com amigos.
Úrsula briga com Arminda e afirma que ela irá embora no próximo trem. Violeta fala com Eugênio (Marcello Novaes) a respeito de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), o novo administrador que está a caminho da cidade.
Davi invade o trem que tem como destino Campo. Lorenzo dá suborno para Bento ter seu conto publicado. Isadora resolve viajar com Arminda para o Rio. O trem com Davi e Rafael sofre um acidente.
Davi desperta sentindo dores e com hematomas. Ele se desespera quando surge a polícia. O mágico para enganar os policiais toma os documentos de Rafael. Davi desperta em hospital. Violeta e Eugênio se dirigem para pegar Rafael sem desconfiar que Davi assumiu seu lugar.
Violeta diz para Davi ficar na casa dela. Violeta, Eugênio e Davi aparecem na fazenda. Matias (Antonio Calloni) observa Davi. O juiz passa a ter uma crise, escuta a voz da filha, porém fica sem reconhecer Davi.
Letícia (Larissa Nunes) aparece na casa de Bento e exibe o jornal com o conto que ele escreveu. Ao esbarrar com Davi, Augusta (Olívia Araújo) se espanta. Matias fala para a mulher que vê a filha morta. Davi fica nervoso ao saber que se encontrará com a irmã de Elisa. Úrsula fica sabendo que Isadora e Arminda foram embora.
Joaquim fica sabendo pela mãe a respeito da noiva. Augusta se desculpa com Davi porque não o defendeu no tribunal. Davi fica aflito ao descobrir que Isadora está chegando. Isadora e Arminda desembarcam na estação e esbarram com Joaquim.
Constantino (Paulo Betti) coloca a filha de castigo após lhe dar uma bronca. Isadora diz ser melhor não ter mais noivado quando ele lhe faz perguntas sobre sua passagem pelo Rio. Joaquim beija a garota. Elisa aparece em sonho de Isadora, porém seu rosto não é visto.
À noite, Davi tenta escapar usando um cavalo. Davi para na frente de Isadora e a semelhança com a irmã dela o surpreende. O animal fica apavorado e derruba Davi.
Isadora auxilia Davi, quando o cavalo o derruba. Isadora pede perdão pela situação. Davi diz a Augusta que o fato de Isadora e Elisa serem iguais o deixou em choque. Augusta fala para o mágico que é melhor ele não deixar a fazenda para escapar da polícia.
Leônidas (Eriberto Leão) flagra Heloísa (Paloma Duarte) adentrando na igreja e pega um buquê para ela. Isadora fica na mente de Davi e o mágico fala da garota com Augusta.
Isadora vai atrás do noivo e fala que é preciso ter uma conversa a respeito de Arminda. Úrsula surge e fala que tem que participar da conversa. Isadora diz para Úrsula aceitar desculpas de Arminda e para que ela faça o pai da jovem a liberar do castigo, do contrário a festa de noivado vai ser remarcada.