"A Vida da Gente" vai sofrer uma reviravolta com o acidente de Ana (Fernanda Vasconcellos) que deixa a tenista em coma por quatro anos. Sem dó, Eva (Ana Beatriz Nogueira) culpa Manuela (Marjorie Estiano), sua outra filha, pela tragédia em família que envolve ainda Júlia (Jesuela Moro), herdeira da atleta. As cenas começam a ir ao ar na terça-feira (16) na trama das seis exibida pela primeira vez em 2011.
Ao ver a mãe passando pela enfermaria, Manu chama a megera, filha de Iná (Nicette Bruno). "Mãe, mãe, o que que aconteceu? Cadê minha irmã? Como é que elas estão?", questiona a sofredora citando ainda a sobrinha, que por pouco não foi entregue à adoção, contudo acabou matriculada em creche contra a vontade da esportista. "É pra mim que você pergunta, Manuela? Você pegou um carro e saiu dirigindo no meio da noite. Você convenceu a sua irmã a me deixar pra trás e se mandar pra casa da sua avó. Não foi isso que aconteceu?", pisa sem dó Eva.
Manu não aguenta, chora e tenta se defender. "A história é exatamente essa... E agora você me pergunta por notícias da sua irmã?", prossegue Eva. E a jovem continua sendo humilhada pela mãe. "É impressionante... Desde pequenininha que você é assim. Essa carinha boa, essa carinha leve, né, Manuela? Carinha de santa, e por trás sempre armando, sempre tentando separar a sua irmã de mim", dispara.
Aflita, a irmã de criação de Rodrigo (Rafael Cardoso) alega que não é momento é para isso. "Eu só preciso saber da minha irmã. Eu preciso saber como ela tá", diz sem controlar o choro. "Precisa? Eu conto pra você como é que ela tá", ironiza a filha de Iná. "A sua irmã está em coma, a sua irmã está sendo operada neste momento, com risco de sair sem vida de lá. Era isso que você queria escutar?", tripudia, deixando a outra filha abalada.
"Como assim, que história é essa de coma? Eu preciso saber da minha irmã, isso não pode ser verdade", afirma. "Não pode, mas é verdade. Tudo graças a sua brilhante ideia de pegar o carro e sair dirigindo no meio da noite", prossegue sem piedade Eva.
Ela e a filha se atracam quando Manu tenta deixar a maca. "Bate, bate, fraca", insulta a víbora, sendo retirada por uma enfermeira. Sozinha, a irmã de Ana faz um pedido: "Pelo amor de Deus, salva a minha irmã".
Ana ficará em coma por quatro anos e ao acordar conhece Lúcio (Thiago Lacerda), seu médico, por quem acaba se apaixonando. E o final de Ana, Manu, Rodrigo e Lúcio, você lembra?
(por Guilherme Guidorizzi)