Tóia (Vanessa Giácomo) vai chegar muito perto da morte por duas vezes nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". E depois de sobreviver às duas, uma por seu próprio mérito e outra ao ser surpreendentemente salva por Zé Maria (Tony Ramos), a promoter é pedida em casamento por Juliano (Cauã Reymond) mais uma vez. O casal decide fazer a celebração na Caverna da Macaca e Djanira (Cássia Kis ) lhes dá de presente passagens para começarem uma nova vida no Ceará.
Tudo acontece a partir da descoberta de Toia da mansão em que vive Zé Maria. Por causa disso ela discute com Juliano novamente e os dois terminam o noivado. Para provar que está certa, a moça então se torna informante de Dante (Marco Pigossi), na intenção de desmascarar o bandido, e vai atrás dele durante uma missão de roubo de armas do exército. Contudo, ela será capturada pelos bandidos e deixada em um barco furado, para morrer afogada. Por sorte, consegue sair da embarcação e nadar até Ilha Grande, onde novamente fica à beira da morte, mas é salva pelo sogro.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 13 de outubro, Tóia já estará sã e salva em casa com Juliano, que comenta depois de fazer amor com ela: "Tóia, se essa experiência horrorosa serviu pra alguma coisa, foi pra eu perceber que eu não consigo viver sem você". "Nem eu. Quando eu tava lá no meio do mar, sabe o que eu pensava? 'Cara, eu não posso morrer, porque se eu morrer eu nunca mais vou ver o meu amor! Eu nunca mais vou sentir o cheiro do meu amor! O gosto do meu amor!'", responde a morena.
Djanira pede que Tóia e Juliano saiam do Rio de Janeiro
Disposta a encerrar as brigas, Tóia promete que não vai mais ajudar a polícia a caçar Zé Maria e Juliano a pede em casamento novamente. "Agora é sério. Agora a gente tem que fazer uma festa de casamento, Tóia. A maior festa que esse morro já viu!", ele diz depois que a noiva aceita. "Se for pra casar com você, nem que seja meia dúzia de pessoas aqui na laje, eu já tô feliz, meu amor!", ela afirma, e Djanira exclama, ao chegar: "Tô tão feliz de ver você juntinhos de novo! Cês nasceram um pro outro, meus meninos!".
Quando fica sabendo da decisão do casal, a professora se emociona: "Tóia, hoje mesmo eu achei que você... Que você tinha... E agora você tá aqui, linda, cheia de saúde, me falando que vai casar com o Juliano! Ah, como a vida dá voltas, meu Deus! E olha só que coincidência: mesmo sem saber de nada eu já comprei o presente de casamento de vocês! Duas passagens pro Nordeste! Pro Ceará!".
Juliano pergunta se o presente é para a lua de mel, e ela responde: "Pode começar como lua de mel, mas eu acho que ia ser bom se vocês ficassem mais tempo longe daqui, longe da favela, da facção, desses problemas todos. É difícil pra mim dizer isso, vai ser muito duro ficar longe de vocês, meus amores, mas não tem outro jeito, acreditem em mim, por favor!". Diante desse apelo, Tóia e Juliano acabam concordando em deixar a cidade.
(Por Samyta Nunes)