A vida de Dante (Marco Pigossi) tem um único sentido na novela "A Regra do Jogo", desde que ele viu a mãe ser assassinada no massacre de Seropédica: fazer justiça, mandando o assassino para a cadeia. Por isso ele se tornou policial e vive no encalço de Zé Maria (Tony Ramos), a quem finalmente dará voz de prisão nos próximos capítulos da trama. Porém, o filho adotivo de Romero (Alexandre Nero) acaba levando um tiro do bandido durante o confronto, e o fugitivo escapa mais uma vez diante de seus olhos. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 13 de outubro.
Tudo começa quando Tóia (Vanessa Giácomo) se torna informante de Dante, a fim de provar a Juliano (Cauã Reymond) que seu pai é um bandido. Só que, ao flagrá-lo fazendo transporte de armas roubadas, a promoter é capturada por um capanga da facção, que a deixa inconsciente num barco furado em alto-mar, para morrer. Por sorte, ela consegue sair da embarcação e nada até Ilha Grande, onde Zé Maria descarrega as armas com seus homens. Lá, a moça é perseguida pelo sogro que surpreendentemente a salva de cair de um precipício.
Seguindo a pista da noiva, Juliano vai com a polícia para a Ilha. "Aqui é o mapa da região. Não tem como o Zé Maria ter saído daqui. Quero uma equipe indo pro sul, outra pra parte alta. Vocês já sabem como agir...", orienta Dante à tropa. O ex-lutador se separa do grupo para ir atrás de Tóia, sozinho, e acaba por encontrá-la com Zé. O casal se despede dele e segue na direção dos policiais, que ainda assim não desistem da caçada.
Zé Maria atira em Dante e foge numa lancha
O companheiro de Djanira dá prepara sua fuga, com a ajuda de um capanga. "Presta atenção. Vai para aquele lado da mata e atira pra chamar atenção da polícia, despistar. Enquanto isso, eu vou pro outro lado, na praia e dou fora daqui. Entendeu?", ele instrui. Em seguida, telefona para outro comparsa que está com uma lancha a postos para resgatá-lo. "Alô? Tá escutando, sou eu! Vai pra praia, me buscar lá. Rápido!"
Ao ouvir o disparo, Dante ordena: "Vocês vão naquela direção, eu vou seguir nessa trilha!". Em pouco tempo ele alcança o foragido e para diante dele. "Acabou, Zé Maria. Você tá preso! Deita no chão, mão na nuca! Anda ou eu atiro!", anuncia, com arma em punho. O criminoso pergunta: "Conseguiu o que queria, né, playboy? Tá sozinho ou veio com os coleguinhas da polícia! Cê deve tá louco pra atirar, né?".
"Devia atirar com prazer pra vingar a morte da minha mãe e dos outros inocentes que você matou naquele ônibus. Mas sabe por que eu não faço isso? Porque não sou um animal que nem você. Você vai passar o resto da vida na prisão, o que é bem pior que a morte pra você. Agora deita ou eu atiro!", insiste o oficial. Mas num movimento rápido, feito enquanto vai se abaixando, Zé saca sua arma e atira nele. Atingido de raspão, Dante é derrubado e pelo adversário, que se prepara para acertá-lo cabeça com uma pedra grande, mas acaba sendo atingido por um tiro so policial. Apesar de ferido, o mau-caráter consegue fugir correndo e nadar até a lancha.
(Por Samyta Nunes)