Além da revelação de que Zé Maria (Tony Ramos) é mesmo o responsável pelo Massacre de Seropédica, que matou o pai de Tóia (Vanessa Giácomo), o público de "A Regra do Jogo" será surpreendido com mais uma bomba relacionada ao bandido. A noiva de Juliano (Cauã Reymond) seguirá Zé e descobrirá que ele mantém uma mansão no subúrbio do Rio de Janeiro. Foragido da polícia, o bandido diz que vende quadros na rua para sobreviver ao filho Juliano e às namoradas do passado, Djanira (Cássia Kis) e Adisabeba (Susana Vieira), que inclusive o ajudou a fugir do Morro da Macaca.
Antes de Tóia descobrir o segredo do sogro, Zé será reintegrado à facção criminosa da qual Romero (Alexandre Nero) também faz parte. Sem saber que o bandido comandou o massacre a mando da organização, o ex-vereador fica revoltado ao vê-lo ao lado de Tio (Jackson Antunes) e Orlando (Eduardo Moscovis) em uma reunião.
"Zé Maria assassinou um montão de gente inocente a troco de nada! A missão não era essa! Não dá para confiar nesse homem. Ele sujou o nome da nossa facção, atraiu a atenção da mídia contra nós! É perigoso deixar um doido assassino dentro da organização!", esbraveja Romero, sendo interrompido por Zé: "Eu me sacrifiquei pela facção. Vivi os últimos 20 anos da minha vida como fugitivo, sendo caçado pela polícia, porque alguém tinha que pagar o pato! Alguém tinha que ser o monstro de Seropédica!".
Enquanto isso, Dante (Marco Pigossi) continua sua busca pelo assassino e, numa das idas ao Morro da Macaca para tentar capturá-lo, acaba conhecendo Tóia. Conversando sobre o massacre ocorrido anos atrás, o policial diz a ela que testemunhas viram Zé Maria na cena do crime. Desconfiada, ela segue o sogro depois que ele faz uma visita ao morro. Chegando a uma casa no subúrbio, Tóia pula o muro e descobre uma mansão com piscina e churrasqueira. Zé está de costas, na varanda, falando ao celular: "Ainda não, cheguei agora em casa. Mas já vou providenciar tudo. Tá certo". A jovem surge neste momento e surpreende o bandido: "Então é aqui que o senhor mora, Seu Zé? Que pena que o senhor nunca convidou a sua família para um churrasco na sua casa!".
Romero segue plano de vingança contra Djanira e se aproxima de Tóia e Juliano
Enquanto Zé Maria se esconde Romero Rômulo continua seu plano de se aproximar da família de Djanira para destruí-la. O ex-vereador já usou a descoberta de que tem esclerose múltipla para comover a mãe e conseguir seu perdão e, agora, também está determinado a seduzir e conquistar Tóia.
Em cenas que foram ao ar nesta semana, Romero sugeriu patrocinar a reabertura da escolinha de artes marciais de Juliano, que mesmo relutante, acabou aceitando seu dinheiro. Em uma reunião, o ex-vereador fala sobre seus planos e garante que vai fazer o professor de artes marciais ficar famoso, pois assim ele estará protegido de qualquer ataque da facção criminosa.
(Por Mariana Mastrangelo)