Romero (Alexandre Nero) vai enfrentar Gibson (José de Abreu) e exigir sua demissão da facção com ameaças, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Depois de se casar com Tóia (Vanessa Giácomo), o ex-vereador fica tocado pela generosidade da promoter com obras sociais e decide parar de desviar o dinheiro dela para a organização criminosa, descumprindo seu acordo com o líder da quadrilha. No embate com milionário, ele dispara: "Estou saindo fora. Derrota na guerra, Pai".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Gibson cobra os 80% dos royalties que mandou Romero repassar da herança de Toia para a facção todos os meses. Já casado e morando no Morro da Macaca, o advogado escapa por pouco de ser descoberto pela mocinha, que o questiona sobre o desfalque em sua conta. Além disso, ele alega que a herdeira tem investido mais verba nas obras assistenciais do que ele esperava, e é repreendido pelo chefão.
"Meu Deus, Romero! Se você não consegue roubar nem da tua mulher, quem é que você vai conseguir roubar? Eu tô decepcionado com você. Eu fiz uma aposta em você. Eu ia financiar a sua campanha, achei que ia te ver subindo na facção, mas parece que eu tava enganado", repreende o patriarca dos Stewart. Romero então diz que pretende sair da organização criminosa, e Gibson se irrita: "Enlouqueceu, Romero? Ninguém 'sair fora' da facção! Você fez um pacto quando entrou, já esqueceu? Esqueceu que que você disse quando você entrou?", "Até a morte", ele responde, um tanto acuado.
Romero ameaça Gibson e exige sua demissão
Em cenas previstas para irem ao ar dia 1º de fevereiro, Romero se enche de coragem e enfrenta o Pai: "Eu tô de saco cheio. Não engoli as ameaças que o senhor me fez da última vez, cobrando o dinheiro da obra social da Toia. Tão aqui na minha garganta e eu vou devolver elas para o senhor agora: é o seguinte, se o Dante (Marco Pigossi), se o meu filho descobrir alguma coisa sobre mim, ele vai descobrir sobre o avô dele também! Eu tenho provas contra o senhor. Tenho gente a postos para detonar o Pai a qualquer momento. Eu sei que a Nelita (Bárbara Paz) está falando a verdade. Eu conto tudo sobre a Kiki (Deborah Evelyn)! Portanto, Pai, não tem mais desvio de dinheiro das obras sociais da Toia para a facção porcaria nenhuma".
Com sua frieza característica de sua personalidade, Gibson se diz decepcionado com o ex-genro, que ele considerava até então um candidato a seu sucessor facção. Romero, no entanto, desdenha do posto: "Seu sucessor de quê? Dessa vidinha infernal que o senhor tem? Destruindo a vida de todo mundo, sem um minuto de paz, sem nenhuma alegria, sem nada! E tudo isso pra quê? Por dinheiro, por poder? A sua vida é um inferno e eu não quero ser seu sucessor nessa desgraça toda, não. Fui claro? Tô pedindo minha demissão, tô fazendo meu check out! Estou saindo fora! Passar bem! Derrota na guerra, Pai!".
(Por Samyta Nunes)