Dante (Marco Pigossi) vai sofrer um duro golpe nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" ao descobrir que o pai, Romero (Alexandre Nero), pertence à facção criminosa. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12) e a sequência está prevista para ir ao ar dia 27. A essa altura, o policial já terá sido alertado por Juliano (Cauã Reymond), que vai ter descoberto o tráfico de drogas do advogado em uma creche.
O flagra só acontece porque Zé Maria (Tony Ramos) - dono de uma nova identidade após forjar a própria morte - vai alertar o filho através de mensagem de celular. E no aeroporto, Romero vai ser visto pelo filho quando entregar um carregamento de armas para Tio (Jackson Antunes) e seus comparsas. O armamento chega ao país como se fosse vacina e graças ao ex-vereador não passa pela fiscalização.
Dante fica com nojo do pai, cai no choro e até vai ter vontade de vomitar. "Meu pai é um bandido? Não, não é possível. Ele é da facção", diz ele, chocado sem ser visto pelo ex-vereador. "Meu pai era o meu herói, Juliano. O meu herói. Meu pai mentiu pra mim, me enganou. Enganou todo mundo. Romero Rômulo é uma farsa! Um bandido", acrescenta ele, que evitou Orlando (Eduardo Moscovis) enforcar Lara (Carolina Dieckmann).
'Confiava nele', se revolta o policial
Juliano, então, consola o amigo: "Eu sei o que você ta sentido. Já passei por isso. Parece que o mundo tá desabando na nossa cabeça". E Dante continua a se lamentar. "Eu confiava nele, Juliano, eu falava de todas as operações que a polícia ia fazer. Ele devia passar tudo pra facção! Mas agora acabou, acabou", completa antes de engatilhar sua arma dando a entender que vai invadir o hangar onde o pai está. Ele, no entanto, é impedido pelo filho de Zé.
"Você tá doido, não! Não! Você tem que agir com a cabeça. Agora é o momento de pensar como policial, não como filho", aponta Juliano, a quem Gibson (José de Abreu) planejou matar. "Você não tá entendendo. Esse cara mentiu pra mim esses anos todos! Romero Rômulo, o defensor dos direitos dos marginalizados, dos oprimidos, o meu pai, o meu herói! Era tudo mentira! Mentira", rebate o policial. Já calmo, Dante concorda com o lutador, que vai fazer fotos de Romero com Tio. "Você tem razão, você tem razão. Que nojo! Que nojo dele. Que nojo", diz Dante.
Em seguida, ele pede reforço policial. No entanto, Tio deixa o local com as armas em outro veículo e passa a ser perseguido por Juliano e Dante. O vilão nota que está sendo seguido e acaba conseguindo despistar o lutador e o filho de Romero.
Dante desabafa com Belisa: 'Perdi meu pai'
Com sede de justiça, o policial responsável pela prisão de Guerra (Maskin Oliveira) decide iniciar uma investigação para prender o próprio pai. Logo depois, Romero e Dante se encontram na casa de Gibson (José de Abreu) mas o policial não esconde seu desconforto e mal olha para o pai, que fica desconfiado.
Então, o primo de Belisa (Bruna Linzmeyer) inventa uma desculpa para ir para o seu quarto, e a namorada de Juliano nota o desconforto dele e o procura. "Eu perdi meu pai, Belisa. Tô falando do pai que eu achava que tinha. Um sujeito capaz de dar a roupa do corpo pra quem precisasse. Um cara bom, justo, humano. Um herói. Esse cara morreu hoje sem nunca ter existido", desabafa Dante.
(Por Guilherme Guidorizzi)