Um importante flashback vai revelar para Nelita (Bárbara Paz) o sequestrador de Kiki (Deborah Evelyn), no capítulo desta quinta-feira (3), da novela "A Regra do Jogo". Nessa reta final da trama das nove, que acaba no próximo dia 11, a mãe de Belisa (Bruna Linzmeyer) consegue se lembrar com clareza do que aconteceu há mais de 15 anos, ao ver o rosto de Gibson (José de Abreu) num sonho recorrente que tem com o sequestro da irmã. Chocada, ela desabafa com a mãe, Nora (Renata Sorrah), enquanto Dante (Marco Pigossi) conta aos primos que seu avô é o chefe da facção.
Há anos Nelita sonha com a imagem do momento em que Kiki foi levada da mansão, mas não conseguia ver o rosto do bandido. Porém, desta vez ela verá claramente durante o sonho quem é, pois no flashback Gibson se vira e a encara. Ao acordar sobressaltada, a artista plástica corre para os braços da mãe e conta: "Foi o meu pai que sequestrou a Kiki! Ele é um monstro!".
Atordoada, Nora diz que foi só um sonho, mas a filha insiste: "Não, não, não. Não foi sonho, eu me lembrei! Sabe quando acontece uma coisa muito traumatizante? E a nossa própria memória apaga aquilo, para evitar que a gente fique se lembrando o tempo todo? Foi isso que aconteceu comigo".
Belisa e Cesário também ficam sabendo a verdade sobre o avô
Depois de ouvir da mãe adotiva que Gibson é o líder da facção, Dante contou a verdade primeiro para Juliano (Cauã Reymond) e seu próximo passo será chamar Belisa e Cesário (Johnny Massaro) para uma conversa. No hotel em que está hospedado, o policial revela: "Nosso avô é o Pai", e em seguida explica que ficou sabendo por Kiki.
Transtornada, Belisa não consegue acreditar no que acaba de ouvir, mas em pouco tempo pondera: "Agora sim faz sentido toda a desgraça que aconteceu na nossa família", diz. Cesário pergunta a Dante se ele vai conseguir prender pessoalmente o avô, e a resposta do primo é assertiva: "Sim. Como eu fiz com o meu pai", garante.
Quando descobre que foi desmascarado pela família, Gibson se descontrola e ameaça matar Nelita na mansão. Não satisfeito, ele faz quase todos os parentes de reféns, em um sequestro que se torna atração ao ser transmitido ao vivo pelas emissoras de TV. Depois, o chefe da quadrilha é dado como morto, mas seu desfecho ainda é mantido oculto em cenas secretas.
(Por Samyta Nunes)