Nos últimos capítulos da novela "A Regra do Jogo", Gibson (José de Abreu) vai perder o controle depois de ser desmascarado como líder da facção. Desesperado, o Pai resolve fazer Nelita (Bárbara Paz) e parte da família de refém dentro da mansão dos Stewart; e o sequestro vira notícia, com transmissão ao vivo pela TV. Com desfecho ainda oculto por cenas secretas, o crime será exibido a partir do capítulo de 7 de março, no começo da última semana da trama.
De acordo com o colunista de TV Daniel castro, tudo acontece após a segunda denúncia feita por Kiki (Deborah Evelyn) à Polícia Federal, que passa a caçar Gibson. Mas o bandido foge de helicóptero quando os agentes chegam em seu escritório com um mandado de prisão. De volta à mansão, ele usa Nelita de escudo ao ser ser surpreendido pela família no porão da casa. "Família ingrata que me deu as costas! Um por um, todos vocês abandonaram essa casa", ele esbraveja, e se recusa a soltar a filha. "Eu tô gostando da brincadeirinha. Aliás, a noite promete. Vamos brincar", completa.
A essa altura, Dante (Marco Pigossi) já terá sido avisado por Conceição (Séfora Rangel) e do lado de fora da residência começa a se acumular uma multidão: policiais, jornalistas, equipes de TV com transmissão ao vivo e curiosos acompanham o caso. Romero (Alexandre Nero) e Ascânio (Tonico Pereira) assistem tudo pela TV e quando Atena (Giovanna Antonelli) chega, eles contam:"O Gibson sequestrou a família inteira, está ao vivo em todos os canais". "Ah, que babado! Ele matou alguém, já?", ela pergunta. "Parece que ainda não", responde o ex-vereador.
'Vamos tocar fogo em Roma'
Ao ver o marido tocar o terror, Nora (Renata Sorrah) fica apavorada tão apavorada que tem ânsia de vômito. Gibson debocha: "Como você é dramática, Nora! E burra! Todos vocês são uns limitados, não conseguem entender o meu projeto político! A minha obra vai fazer essa nação ser verdadeiramente valorizada! Gibson Stewart vai figurar nos anais como um homem à frente do seu tempo". Nelita, já alcoolizada, ironiza: "Depois a maluca sou eu. Quem tá aí? É Napoleão? Adolf Hitler? Calígula ou Nero? Cadê a cítara, paizinho? Vamos tocar fogo em Roma".
Em dado momento, Dante consegue entrar na mansão para mediar a negociação com avô, na tentativa de convencê-lo a se render. Enquanto isso, Zé Maria (Tony Ramos), disposto a fazer justiça com as próprias mãos, chega com um capanga aos jardins da casa sem serem vistos. E também Juliano pula o muro da casa às escondidas. Apesar do mistério ainda guardado nas cenas secretas, Gibson será dado como morto e Zé Maria apontado como assassino. Ainda de acordo com o colunista, uma das hipóteses de finais para o vilão é o suicídio.
(Por Samyta Nunes)