A armação de Romero (Alexandre Nero) para mandar Juliano (Cauã Reymond) de volta para a cadeia vai dar certo, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". O protagonista suborna um aluno do ex-detento para "plantar" um pacote de cocaína que será convenientemente descoberto por Dante (Marco Pigossi) no dia da reabertura da escolinha de artes marciais do mocinho. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 30 de setembro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece no evento de inauguração da escolinha, que só acontece porque Juliano, aconselhado por Tóia (Vanessa Giácomo) e Djanira (Cássia Kis) resolve aceitar o patrocíno conseguido por Romero. Depois de ter flagrado a noiva pedindo dinheiro emprestado ao ex-vereador, o filho de Zé Maria (Tony Ramos) concorda em receber a ajuda dele, apesar da desaprovação do pai.
Com a droga plantada, Romero avisa Dante, seu filho adotivo, de que o ex-presidiário teria voltado a traficar drogas. Quando Juliano chega com Toia ao evento, é abordado pela polícia diante de um grupo de jornalistas. "Nós vamos revistar o senhor", anuncia um dos oficiais. "Que que você está fazendo? Devolve essa mochila pra ele", pede a promoter ao homem que confisca a bolsa. Nesse momento alunos e outros convidados se aproximam da confusão.
Juliano é preso em flagrante e Tóia se desespera
Perplexos, Tóia e Juliano ouvem o policial dizer: "Nós recebemos uma denúncia. Fomos informados de que o senhor está portando drogas ilícitas". A filha adotiva de Djanira se revolta e esbraveja que é um absurdo. Mas na revista, a droga é encontrada na mochila. "O que é isso?", perguntará o ex-lutador, que recebe voz de prisão. O agente pede ajuda a outros homens para imobilizá-lo e os fotógrafos registram tudo.
Ao ver o noivo ser algemado, Toia entra em pânico e Juliano, no caminho para o camburão, grita: "Armação! Alguém armou pra cima de mim, está na cara". A moça segura o braço do amado e implora que não o levem, mas de nada adianta. "Moça, sai da frente, melhor a senhora se acalmar. Todo mundo calmo. Só estamos fazendo nosso trabalho", pede o policial a ela e às pessoas que tentam impedir a prisão do rapaz, que diz: "Toia! Eu te amo! Acredita em mim, eu não fiz isso. Te amo".
Toda a operação é noticiada por uma repórter de TV e na sequência Dante fala com pai por telefone: "É, seu Romero, você tinha razão. Pegamos o Juliano com a boca na botija". Ele responde: "Não falei?! Pra você aprender a confiar no seu pai, aqui. Agora vamos atrás do que interessa: Vamos prender o Zé Maria".
(Por Samyta Nunes)