Romero Rômulo (Alexandre Nero) vai dar mais um passo em seu plano de se aproximar da família de Djanira (Cássia Kis) para destruí-la, na novela "A Regra do Jogo". O protagonista já usou a descoberta de que tem esclerose múltipla para comover a mãe e conseguir seu perdão e também está determinado a seduzir e conquistar Tóia (Vanessa Giácomo). Nos próximos capítulos, ele se propõe a patrocinar a reabertura da escolinha de artes marciais do rival, que mesmo relutante, acaba aceitando seu dinheiro.
Djanira rompeu relações com o filho após o massacre de Seropédica, um crime cometido há dezoito anos pela facção criminosa a que Romero pertence e pelo qual Zé Maria (Tony Ramos) - seu companheiro e pai de Juliano - foi incriminado. A tragédia vitimou os pais de Tóia, que ainda era uma criança pequena e ficou órfã. Mas foi criada por Djanira, que a acolheu como a uma filha biológica.
Tanto Juliano como Djanira têm certeza do envolvimento de Romero no massacre e o ex-lutador, que também foi vítima de uma armação da facção e passou quatro anos preso injustamente, quer desmascarar a organização criminosa. Porém, sua empreitada para conseguir a tão sonhada vingança acabou custando a vida de Dênis (Amaurih Oliveira) e com isso ele decide sair da cidade com Tóia. O problema é que que quando vai atrás da noiva, ele a vê se encontrando com o ex-político.
Romero diz que vai fazer Juliano ficar famoso para protegê-lo da facção
Com sua máscara de defensor dos direitos humanos e herói do povo, Romero contorna a situação, afirmando que se encontrou com Tóia porque quer ajudá-los. O mau-caráter oferece dinheiro a Juliano, como um patrocínio para promover a reinauguração de sua escolinha de luta. Contudo, como não confia nem um pouco no ex-radialista, o enteado de Djanria recusa a proposta, a princípio.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (15), Tóia e Djanira argumentam com Juliano, na tentativa convencê-lo a aceitar a ajuda oferecida por Romero. Por fim, ele resolve aceitar a oferta de patrocínio, a fim de reabrir a escolinha. No capítulo seguinte, os dois se encontram e o ex-vereador fala sobre seus planos: garante que vai fazer o professor de artes marciais ficar famoso, pois assim ele estará protegido de qualquer ataque da facção criminosa.
Mas as palavras de Romero não têm o efeito desejado. Juliano fica incomodado com os planos dele para sua carreira e desabafa com Tóia e Djanira sobre suas desconfianças. Onde será que essa parceria vai levar?
(Por Samyta Nunes)