Romero Rômulo (Alexandre Nero) já mostrou sua verdadeira face logo no primeiro capítulo da novela "A Regra do Jogo", mas o ex-vereador dará mais uma prova de que não tem escrúpulos nem com a própria mãe. Nos próximos capítulos da trama das nove da TV Globo, ele usará a doença que descobriu há poucos dias para enganar Djanira (Cássia Kis) e convencê-la que mudou. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Na última quarta-feira (2), Romero se envolveu em uma briga com Orlando (Eduardo Moscovis) e foi parar no hospital, onde descobriu que sofre de esclerose múltipla. Ele decide ajudar a tirar Toia (Vanessa Giácomo) da cadeia e depois vai atrás da mãe em sua casa para contar sobre a doença e dizer que deixou o crime. Djanira não acreditará e mandará o filho embora, mas ficará pensativa e vai procurá-lo no dia seguinte, exigindo saber se Romero está mesmo doente.
"Não, é mentira, claro que é mentira, como ia ser verdade? Eu só minto, não é, mamãe? Você mesmo disse que não acredita em uma palavra que sai da minha boca! Aliás, por que ainda se dá ao trabalho de vir até aqui, na casa desse mentiroso?", ironizará ele. Djanira se desculpará: "Não é fácil, mas eu acredito em você. Faz tempo que você soube da doença?". "Não. Foi depois daquela discussão nossa, lá no hospital", mentirá ele.
Ela vai lembrar a briga que eles tiveram no hospital e dizer que ele lhe disse coisas horríveis. O mau-caráter se justicará, dizendo que estava com raiva. "Eu nunca quis sumir da sua vida. Eu tentei, eu fiz o que eu pude...", retrucará Djanira. "Eu não culpo a senhora por nada. Seu eu tivesse um filho como eu, eu teria feito igualzinho. A senhora fez tudo o que pôde pra me tirar do caminho ruim, mas eu não tinha jeito. Naquela época... As coisas que eu fiz não têm mesmo perdão. Por isso Deus está me punindo. Eu vou durar pouco, mãe", continuará ele.
Djanira acredita no filho e chora ao voltar a abraçá-lo
Ainda desconfiada da mudança de Romero, Djanira questionará se ele deixou mesmo de ser bandido. Romero dirá que isso aconteceu há muitos anos e apelará para um longo discurso, encerrado com ele pedindo a bênção da mãe. Emocionada, ela abraçará o filho, aos prantos:
"Ah, meu filho! Se você soubesse quantas vezes eu quis te ver, esses anos todos! Eu ia até a frente da fundação só para te espiar de longe. Te via saindo do carro, passando por uma janela, um segundo, só, mas era suficiente para matar minha saudade. Eu sempre rezei por você, sempre! Se você errou, se virou um bandido, a culpa é minha. Eu que te eduquei errado".
Já o ex-vereador se desculpará por ter envolvido Zé Maria (Tony Ramos) na acusação da chacina de Seropédica. "Eu te perdoo, meu filho! E também tenho que pedir o seu perdão, a minha culpa é muito maior, eu desisti de você e uma mãe nunca pode desistir de um filho. Você perdoa sua mãe?". "É claro que sim! Eu lamento tanto ter afastado você e o Zé Maria . Será que não tem volta? Você tem visto ele ultimamente?", sondará Romero sobre o ex da dona de casa, com quem Toia a flagrará em breve.
Neste momento, Djanira vai se enrolar para responder e, com medo de que sua encenação não tenha dado certo, o pai do policial Dante (Marco Pigossi) garantirá que vai conquistar novamente a confiança da mãe. Eles prometerão se reaproximar, mas Djanira pede que isso seja segredo por enquanto. Ela se despede do filho e diz que logo voltará. Com a saída de Djanira, a expressão sofredora de Romero desaparece, deixando clara a sua farsa.
(Por Caroline Moliari)