A máscara de herói usada por Romero (Alexandre Nero) vai cair para Dante (Marco Pigossi) no capítulo desta quinta-feira (27), na novela "A Regra do Jogo". De acordo com João Emanuel Carneiro, autor da trama das nove, "Vamos começar a ver o início da derrocada de Romero". Acompanhado de Juliano (Cauã Reymond), o policial flagra uma grande operação de tráfico de armas da facção e fica chocado ao ver o pai adotivo junto com Tio (Jackson Antunes).
Sem acreditar no que está vendo, Dante questiona: "Meu pai! O que é que meu pai está fazendo ali? O que é que está acontecendo, Juliano? É o meu pai que está naquele hangar. Isso é alguma armação sua?". Ao lado dele, o professor de artes marciais vê tudo de perto, e apesar de há tempos saber que o rival pertence à organização criminosa, afirma que não sabia que ele estaria ali. Em choque, o sobrinho adotivo de Nelita (Bárbara Paz) acompanha com os olhos o ex-vereador intermediar a chegada de uma enorme carga de armas internacionais.
Quando Romero deixa o hangar, Dante e Juliano vão atrás dele, escondidos, e flagram seu encontro amistoso com Tio. "É o Tio com o meu pai... Meu pai não... não pode ser! Meu pai, meu pai é bandido, meu pai é da facção, Juliano!", se dá conta o oficial. Nos capítulos seguintes, ele vai atrás de provas contra o advogado e compra de Atena (Giovanna Antonelli) o vídeo que o incrimina, por R$30 mil reais.
Dante desmascara e prende Romero
Após negociar com Atena e conseguir as imagens em que Romero recebe uma missão de Tio, Dante mostra a prova a Tóia (Vanessa Giácomo), que se desespera por estar casada e grávida de um monstro. Em seguida, os dois armam juntos a prisão do mau-caráter diante da imprensa.
Arrependida de ter acreditado no criminoso, ela procura Juliano e pede perdão ao ex-noivo. Depois, a mocinha vai visitar o marido na cadeia e exige que ele fique longe dela e do filho. Entrando em sua reta final, a trama já tem a regeneração do protagonista como prevista para o desfecho. Toia e Juliano ficam juntos e criam o filho que ela espera de Romero.
(Por Samyta Nunes)