Ascânio (Tonico Pereira) vai parar atrás das grades por causa de Romero (Alexandre Nero), nos próximos (e últimos) capítulos da novela "A Regra do Jogo". Dante (Marco Pigossi) prende o comparsa do pai adotivo depois que Juliano (Cauã Reymond) liga para ele da cobertura, avisando que o ex-vereador forjou a própria morte. A fim de tirar Tóia (Vanessa Giácomo) da cadeia, o professor de artes marciais pede ajuda ao policial, e este prende o capanha do "morto" para tentar provar que a mocinha está presa por um crime que não aconteceu.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Romero se revela vivo para Juliano ao defender Atena (Giovanna Antonelli). O filho de Zé Maria (Tony Ramos) parte para cima do rival aos socos e pontapés, mas Ascânio o golpeia e facilita a fuga do casal. Contudo, apesar de ajudar os cúmplices, o mau-caráter fica nas mãos do mocinho, que avisa Dante por telefone: "Brother, não sei se é uma notícia boa ou ruim, mas o teu pai está vivo. Acabou de fugir daqui. Ele e a Atena inventaram essa história do assassinato".
Dante reage, chocado: "Não acredito!". "Pois é. A Tóia (Vanessa Giácomo) está presa por nada, a gente tem que tirar ela da cadeia", pede Juliano, e ele afirma: "Para isso a gente tem que provar que o meu pai não morreu". O marido da detenta diz que o porteiro do prédio pode depor, pois viu o Romero saindo. "E o Ascânio também deve ter muita coisa para te contar lá na DP", sugere o ex-lutador, que também visita a mulher e conta que ela não matou o ex.
Na cadeia, Ascânio nega que Romero esteja vivo
Quando recebe voz de prisão, Ascânio protesta, alegando que não há acusações que justifiquem sua ida para a cadeia. Dante argumenta: "Você é no mínimo cúmplice do meu pai e da Atena. Vamos lá, Ascânio, vai passar um tempinho guardado para ver se anima a abrir esse bico".
Já Na delegacia, o policial interroga o bandido e insiste para que ele fale o que sabe sobre os comparsas: "E aí, vai entregar o Romero e Atena e resolver a parada? Posso livrar tua barra. É só me entregar onde estão os dois. Com certeza, eles estão melhor que você aqui". Mas o "terreno baldio" se recusa a abrir o bico e ainda debocha: "Ah, Dante, vai pastar! Eu, por mim, fico logo aqui. Entre cemitério e cadeia, ainda prefiro a segunda opção. Além disso, o Romerito, coitado, já desceu para o inferno, não está mais entre nós".
(Por Samyta Nunes)