Por causa de sua aproximação com Silvia (Regina Braga), Vitória (Camila Morgado) vai descobrir que Ciro (Thiago Lacerda) tem um caso com Beth (Regiane Alves), na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, a irmã de Pedro (Reynaldo Gianecchini) fica sabendo do relacionamento do vilão com a ex-mulher do prefeito em uma das visitas que faz à deficiente visual, para ler para ela. Chocada, a gestante primeiro conta a Augusto (Ricardo Tozzi) e depois à mãe, sem sequer desconfiar que Mág (Vera Holtz) é Maria, a mulher com quem Sílvia acredita que o filho é casado.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (2), quando Vitória descobre que Beth e Ciro estão juntos. A essa altura, a mãe do executivo já terá comentado que percebeu que a relação dele com a tal Maria está em crise, e que o filho tem uma amante. Ainda em choque, ela encontra Augusto e revela sua descoberta. Depois conversa com a mãe e também lhe conta sobre o envolvimento do ex-marido com a rival.
Magnólia, que já desconfia da traição do genro/amante, fica furiosa. Principalmente porque foi dela própria a iniciativa de trazer a primeira-dama de volta para o Brasil, a fim de acabar com o namoro da filha com Augusto. Estrategista, a vilã então começa a pensar em uma maneira de afastar Beth de Ciro, e chega à conclusão de que vai conseguir se livrar dela pagando. Depois que o prefeito confronta a ex-mulher sobre seu envolvimento com o pai biológico do filho de Vitória, Mág a procura e faz sua oferta de suborno para que ela fique longe do amante.
Fausto escapa de tentativa de assassinato
Apesar de se enfurecer com a traição de Ciro, Mág também está tendo uma relação paralela com Tião (José Mayer), que usa para manipulá-lo a seu favor. Também nos próximos capítulos ela instiga o banqueiro a mandar matar Fausto (Tarcísio Meira) durante a festa de aniversário de Ana Luiza (Bianca Müller). Contudo, quando Fininho (Hugo Resende) se aproxima do patriarca dos Leitão para aplicar uma injeção letal, Helô (Claudia Abreu) chega e impede que o crime aconteça.
(Por Samyta Nunes)