O segundo atentado contra a vida de Fausto (Tarcísio Meira) também vai falhar, nanovela "A Lei do Amor" . E desta vez quem vai salvar a vida do patriarca da família Leitão, por ironia do destino, será Helô (Claudia Abreu). Manipulado por Magnólia (Vera Holtz), Tião (José Mayer) manda seus capangas matarem o rival, mas a galerista chega a tempo de impedir o assassinato. Depois de encontrar a injeção letal que daria fim à vida de seu pai e levá-la à polícia, Pedro (Reynaldo Gianecchini) discute com a madrasta e acusa-a de ser a mandante do crime.
Tudo acontece em cenas que estão previstas para irem ao ar na última semana do ano, a partir do capítulo de segunda-feira (26). Com a promessa de que se casaria com Tião caso ficasse viúva, Mág induz o vilão a encomendar a morte de Fausto, e ainda sugere que a festa de aniversário de Analu (Bianca Müller) deixará o marido exposto, pela quantidade de pessoas desconhecidas e pouca segurança na casa.
A mando de Valdir (Marco Marcondes), o capanga direto do empresário, Fininho (Hugo Resende) entra disfarçado na festa, usando uma máscara, como se fosse um dos frentistas fantasiados para dançar para a aniversariante. O assassino furta o telefone celular de Gledson (Raphael Ghanen) e manda uma mensagem para Jáder (Érico Brás), a fim de afastar o enfermeiro do leito de sua vítima.
Assim como aconteceu com Zelito (Danielo Ferreira), que morreu executado por Fininho a mando de Tião, o crime se concretizaria, não fosse pela chegada de Helô ao escritório em que o sogro está instalado. A mãe de Letícia (Isabella Santoni) aparece no local e impede o matador de cumprir sua missão, mas a tentativa de assassinato não passa despercebida. Elio (João Campos) chama a polícia, o que deixa Magnólia furiosa, e Pedro entrega ao delegado a seringa que seria usada para matar Fausto.
Pedro Acusa Mág e Tião sofre ameaça
Já sabendo do caso entre a madrasta e o cunhado, Pedro invade o quanto de Mág e acusa-a de ter mandado matar o marido novamente. Depois, o velejador assiste com Ana Luiza e o delegado às imagens da câmera de segurança instalada no escritório. Helô conta com detalhes tudo o que viu antes do atentado e Pedro reafirma sua certeza de que a mandante do crime é Magnólia.
Tião, que é quem contratou o matador (embora manipulado pela vilã) sofre ameaça de Valdir, que pela primeira vez se volta contra o patrão. Tensa, Mág confronta Helô e exige que ela altere o depoimento que deu à polícia. Será que desta vez a megera é presa, ou novamente conseguirá se esquivar das acusações?
(Por Samyta Nunes)