Apesar de Vincent Villari, coautor da novela "A Lei do Amor" não descartar a possibilidade de Letícia (Isabella Santoni) morrer de câncer no fim da trama, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro a moça vai sobreviver e terá um final feliz ao lado de Antonio (Pierre Baitelli). Nos últimos capítulos da trama das nove, que chega ao fim na sexta-feira (31), Helô (Claudia Abreu) é resgatada do sequestro e dá a luz um menino que salva a vida da irmã. Letícia recebe o transplante de medula, se cura da leucemia e engata o romance com Antonio.
Segundo a publicação, nos próximos capítulos o tratamento de quimioterapia para aplacar o avanço do câncer vai fazer Letícia definhar. Após uma passagem de tempo ela aparece recebendo alta médica e voltando para casa. Para parecer careca, a atriz vai usar uma peruca de látex em vez de raspar os cabelos novamente. Só em cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira (30) é que acontece o transplante, depois do salvamento de Helô, que terá sido sequestrada por Mág (Vera Holtz) e Hércules (Danilo Grangheia).
Apaixonado platonicamente pela amiga há tempos, o filho de Gigi (Mila Moreira) se torna um companheiro especial para Letícia. Além de toda atenção e cuidados com ela no hospital, ele também dará apoio quando a filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô der sinais de que está desistindo de lutar contra o câncer. "Vamos combinar uma coisa: toda vez que você começar a pensar em bobagem, você me dá um abraço bem apertado?", propõe o estudante de direito e os dois se abraçam, emocionados.
Assim como Camila (Carolina Dieckmann) de "Laços de Família", depois de receber o transplante de medula Letícia se cura da leucemia e supera também a mágoa pela traição de Tiago (Humberto Carrão), e decide dar uma chance a Antonio. A amizade dos dois se transforma em amor, e os dois terão seu final feliz assim como Tiago e Marina (Alice Wegmann), que se revela Isabela, no fim das contas.
Mág já quase se jogou de uma ponte quando estava no fundo do poço pela primeira vez, mas Tião (José Mayer) interveio e evitou o suicídio da vilã. E nessa reta final ela vai atentar contra a própria vida mais duas vezes, conseguindo se matar na segunda, ao se jogar na frente de um trem. Ainda na cadeia ela tenta tomar veneno de rato, mas é impedida pelas agentes penitenciárias. Nos momentos finais, após o fracasso do sequestro de Helô, a mau-caráter prefere se jogar diante de um trem a voltar para a cadeia, e morre.
(Por Samyta Nunes)