Assim como a novela "A Lei do Amor", o romance entre Antonio (Pierre Baitelli) e Ruty Raquel (Titina Medeiros) está chegando ao fim definitivo. Após a recidiva do câncer Letícia (Isabella Santoni) o universitário resolveu dar vazão à paixão platônica que sente pela amiga e os dois estão cada vez mais próximos. Só que, segundo Vincent Villari, coautor da trama das nove, a morte da filha mais velha de Helô (Claudia Abreu) não está descartada. Sem um doador compatível para o transplante, a jovem pode não sobreviver à doença. Ainda assim o destino do estudante de direito está garantido: "O final de Antônio será inevitavelmente feliz, com ou sem Letícia", diz o dramaturgo.
Com a volta de Bruno (Armando Babaioff) e a partida de Jéssica (Marcella Rica) com ele para o Canadá, Ruty Raquel está tentando retomar o namoro com Antônio. Mas ele decide colocar um ponto final definitivo no namoro mal resolvido dos dois e declara para a ex: "Eu nunca deixarei de amar as pessoas que foram importantes na minha vida! Mas os seus quatro rebentos merecem um pai melhor e mais maduro do que eu".
De acordo com Vincent Villari, que escreve a novela em parceria com Maria Adelaide Amaral, o filho de Gigi (Mila Moreira) vai ficar ao lado de Letícia até o final, cuidando, animando, ou apenas velando; independentemente do estado dela. Contudo, o autor não garante um desfecho romântico para os dois, e adianta: "O final de Antônio será inevitavelmente feliz, com ou sem Letícia, pois ele é uma pessoa vocacionada para a felicidade".
Diferentemente de Antonio, a felicidade não está garantida para Letícia no final do folhetim, cujo último capítulo está previsto para ir ao ar em 31 de março. "Já Letícia, caso sobreviva - e sua morte não é um desfecho impossível -, decidirá entre Tiago e Antônio", conta Vincent. Nos próximos capítulos da novela das nove Helô começa a estranhar as atitudes da filha, que vai se entender com o ex-marido e deixa a mãe com a impressão de que está se despedindo.
(Por Samyta Nunes)