Luciane (Grazi Massafera) vem ajudando Salete (Claudia Raia) na novela "A Lei do Amor" em sua corrida eleitoral assim como fez com Hércules (Danilo Granghéia), conseguindo que o marido fosse ovacionado pelo público. E, da mesma forma, os esforços da determinada nora de Magnólia (Vera Holtz), a quem já chantageou e ameaçou, surtirá efeitos nos próximos capítulos da trama das nove: a proprietária do posto de gasolina será eleita a prefeita de São Dimas.
A apreensão de Luciane com a eleição se inicia quando a mãe de Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor) se aproxima de Gustavo (Daniel Rocha), internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas. Quem também se preocupa com o futuro que a carreira política da empresária por causa da união com o filho de Suely (Priscila Camargo) é Augusto (Ricardo Tozzi), que vê fotos de Salete tiradas na clínica, e Elio (João Campos), a aconselhando a se afastar do rapaz.
E é então que a madrasta de Tiago (Humberto Carrão) vai até o local em que Gustavo está recolhido e pede para que ele se afaste da mulher que se passou por prostituta para surpreender Tião (José Mayer). Depois que ele conversa com Salete e põe um fim no relacionamento, Luciane presta sua solidariedade à campanha da futura prefeita que, no capítulo previsto para ir ao ar sábado, se elege.
A vida de Ciro (Thiago Lacerda) não será nada fácil depois de sair da prisão. O filho de Silvia (Regina Braga), após implorar para que Vitória (Camila Morgado) lhe ajudasse financeiramente por não conseguir emprego coo chapeiro, começa a trabalhar como motorista na empresa Uber. Além da grande queda no padrão de vida, ele ainda terá que implorar para conseguir manter a corrida com Salete e Augusto, em sua segunda viagem.
"Eu preciso dessa corrida. Eu também estou constrangido com essa coincidência, mas estou começando hoje, e preciso de avaliação positiva! Então, por favor, vamos fazer o trajeto em paz porque esse foi o único emprego que eu consegui", pede Ciro a Augusto, que cogitou sair do carro ao notar quem era o motorista. Para se vingar, Augusto humilha o ex-marido de sua mulher: "Convenhamos que ele dirigiu bem, botou musiquinha boa... E a mãe tá precisando! Só tou fazendo isso pela dona Silvia!"
(Por Carol Borges)