Uma nova discussão entre Luciane (Grazi Massafera) e Magnólia (Vera Holtz) promete agitar a trama de "A Lei do Amor". Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (20), a ex-garota de programa não vai admitir ser agredida novamente pela sogra e reverte a situação, chantageando e ameaçando contar tudo o que sabe sobre a mãe de Hércules (Danilo Granghéia) e sua família.
De acordo com o colunista Daniel Castro, a mulher de Fausto (Tarcísio Meira) se irrita com a nora por ela ter passado a noite fora com o senador Venturini (Otávio Augusto) e ainda ter levado Vitória (Camila Morgado), que trai Ciro - o violento marido que a agride - com Antonio (Pierre Baitelli). "A senhora trate de se ajoelhar e me agradecer, que se não fosse eu, sua filha tava morta! Porque o traste do seu genro quase lhe enfiou pela goela uma caixa de comprimidos tarja preta! Se eu não chego a tempo, a Vitória tinha tomado tudo! O que, pra senhora, era até um alívio, né?", diz Luciane, relembrando a ocasião em que salvou a cunhada do suicídio.
Irritada com a afronta da ex-prostituta adepta dos looks sensuais, Magnólia a xinga e tenta lhe dar um tapa no rosto, mas Luciane a impede. "A senhora nunca mais encosta a mão em mim! Ou então quem mete a mão na sua cara sou eu", ameaça a mulher. A matriarca, então, lhe expulsa de sua casa: "Fora. Pegue suas coisas e vá embora! Fique longe da minha família, sua rameira! Rua! Está esperando o quê? Fora! Saia dessa casa e não volte mais".
Luciane se recusa a deixar a casa e chantageia Magnólia
Mesmo com os insultos de Magnólia, Luciane não se abala e continua a enfrentar a sogra, afirmando que não sairá de sua casa. "Tá achando mesmo que vou fazer minha trouxa só porque a senhora quer? Eu tou na minha casa e sei de muita coisa!", ameaça a interiorana de sotaque carregado. E continua, chantageando: "Se eu chutar o balde, vai espirrar bosta pra tudo que é lado! Esqueceu as empresas de fachada do teu marido?! E os milhões que ele roubou e sonegou, hein, dona Magnólia?"
No meio da confusão, Hércules tenta acalmar os ânimos da mulher. "Luluzinha, fale baixo! A criadagem pode ouvir", pede o herdeiro. Mas ela continua a afrontar a vilã suspeita de tramar o atentado a Fausto e Suzana (Regina Duarte). "Tá com medo da criadagem? Imagina quando o Brasil todo souber disso tudo! E não pensa que acredito nesse teu número de santarrona! Que, pra mim, a senhora era comparsa de tudo", afirma. Incrédula com a atitude da nora, Magnólia declara ao filho: "Nunca vou te perdoar por trazer pra nossa família essa criatura rasteira e imunda".
(Por Carol Borges)