Gustavo (Daniel Rocha) vai ameaçar Salete (Claudia Raia) com uma faca ao ser encontrado pela empresária em uma cracolândia, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". O ex-frentista e a dona do posto de gasolina tiveram um breve romance e se beijaram quando a ela o impediu de deixar o estabelecimento. Nessa altura da trama das nove, o rapaz é procurado sem sucesso pela mãe, Suely (Priscila Camargo), nas ruas da região da Luz, em São Paulo.
Em seguida, Robinson (Gabriel Chadan) conta para a mãe de Jéssica (Marcella Rica) ter visto Gustavo, já transformado em maltrapilho, andando sem destino no centro da capital paulista, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (17). Em cenas a serem exibidas no próximo sábado, Salete, que se desesperou ao saber a culpa do tatuado no atentado a Fausto (Tarcísio Meira), vai atrás dele junto com Wesley (Gil Coelho).
"Mortos-vivos: muita sujeita, polícia e guarda civil ali. Alguns voluntários, muitos drogados e crianças remelentas", indica o roteiro. Na busca, a empresária e o frentista mostram fotos do rapaz para as pessoas. "Esse moço chegou tem pouco tempo. Estava numa barraca na rua de trás. Vem comigo", aponta um voluntário. Só que Gustavo não é encontrado e a dupla decide ir embora.
Em seguida, a câmera mostra o ex de Salete escondido. O rapaz estará muito sujo, magro, aos trapos e com a barba para fazer. "Desculpa, dona Salete. Eu não queria que a senhora me visse assim", diz em voz alta. Dias depois, a mãe adotiva de Flávia (Maria Flor), a ser flagrada aos beijos com Misael (Tuca Andrada), volta à cracolândia e encontra o rapaz, que não reconhece a empresária.
"Me deixa que eu paguei! Eu que paguei, agora a cama é minha", esbraveja. "Gustavo, sou eu, a Salete, querido! Vem comigo. Tua mãe está preocupada", responde Salete. "Minha mãe não sabe de nada. De nada, está ouvindo? Não encosta em mim", retruca puxando uma faca. Ao ver que a patroa corre perigo, Wesley entra na frente e diz que são amigos e a empresária, o amor da sua vida.
"Joga fora essa faca, pelo amor de Deus", pede a dona do posto, que surpreendeu Tião (José Mayer) ao se passar por prostituta. O frentista afirma que quer morrer por não ter mais vida. Mesmo em transe, é levado para o carro por Salete e Wesley e permanece assim por um bom tempo. Depois, a mãe de Jéssica, aprovada pelo público e, por isso, mantida no folhetim, dá banho em Gustavo e, abalada, o põe para dormir.
(Por Guilherme Guidorizzi)