Para tentar salvar a vida de Cidália (Susana Ribeiro), Salete (Claudia Raia) vai surpreender Tião (José Mayer) ao se passar por garota de programa, na novela "A Lei do Amor". Sabendo que o vilão é o pai biológico de Flávia (Maria Flor), ela decide confrontá-lo para convencê-lo a custear a cirurgia da mulher que foi estuprada por ele e engravidou, há anos. As cenas estão cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (12). Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro.
Cidália está entre a vida e a morte por causa de um aneurisma, e na tentativa de conseguir dinheiro para a cirurgia da mãe biológica, Flávia foi atrás de Tião para contar que é sua filha. O vilão, contudo, reage com agressividade e a coloca para fora de seu apartamento.
Salete, que a essa altura já sabe de tudo, vai atrás da filha e encontra uma garota de programa na porta do prédio, indo atender Tião. Ela pega a capa da moça emprestada e sobe em seu lugar, para surpreendê-lo. Ao vê-la de costas, ele elogia: "Bom! Alta, cheirosa... Vire-se que eu já gostei!". "Pois eu acho que você não vai gostar é nada!", ela avisa, e se revela. "Cadê a minha filha?", pergunta. "Qual delas? A golpista ou a piranha?", ele rebate.
Quando a candidata a prefeita pergunta por Flávia, o banqueiro diz: "Ela esteve aqui fazendo o número patético da pequena órfã. Mas já despachei aquela vigarista para o inferno!". "Aquela 'vigarista' é sua filha biológica, seu canalha!", Salete esbraveja, e o mau-caráter também se altera: "Isso é o que ela diz! Para eu bancar o tratamento de uma fulana que inventou um monte de fantasias mentirosas a meu respeito! Vocês esperavam o quê? Um abraço e um cheque em branco? Estão pensando que eu sou idiota?".
Vendo que batendo de frente não vai conseguir ajuda para a costureira, Salete então muda de estratégia e tenta convencer Tião lhe ceder um empréstimo para que ela pague a cirurgia de Cidália e pondera: "Só estou pedindo para você usar a cabeça! Seria um bom marketing, ia melhorar tua imagem! Até para os teus filhos!". O agressor vê sentido na proposta, e declara: "Enfim, um diálogo civilizado. Vou pensar".
Depois de visitar Cidália no hospital, ele decide arcar com as despesas da cirurgia, mas Cidália não resiste e acaba morrendo mesmo assim. Sórdido, Tião se aproveita da fragilidade de Flávia para fazê-la acreditar que Tiago (Humberto Carrão) premeditou o atentado contra a vida de Isabela (Alice Wegmann), e a DJ jura que vai se vingar do noivo de Letícia (Isabella Santoni).
(Por Samyta Nunes)