Depois de matar Elio (João Campos) sem saber que está sendo filmada, Magnólia (Vera Holtz) terá mais um de seus crimes revelados, na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, descoberta de uma carta de despedida deixada por Carmem (Bianca Salgueiro) leva Luciane (Grazi Massafera) a arrancar de Hércules (Danilo Grangheia) a confirmação de que a mãe foi responsável pelo assassinato de sua primeira mulher. Ao saber disso, Ana Luiza (Bianca Müller) se revolta com a avó: "Alguém tem que dar um basta nessa facínora!", diz.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar em 18 de março, quando Luciane encontra fotos de Mág e Ciro (Mauricio Destri/ Thiago Lacerda ) junto com uma carta escrita por Carmem, contando que descobriu o romance da sogra com o marido de Vitória (Camila Morgado) e por isso a megera ameaçou matar Ana Luiza, que na época ainda era apenas um bebê.
A empresária lerá em cena a íntegra do texto deixado pela dona de casa, que termina com um pedido ao marido: "De hoje em diante, você tem que cuidar e proteger os nossos filhos da monstruosidade da sua mãe. E quando eles crescerem, conta a verdade a eles, e explica por que a mãe deles os deixou. Diga a eles que minha partida foi um gesto de amor, e não de abandono. Eu estava tentando salvar a vida da Analu. Não importa o que aconteça, vou continuar sendo mãe deles. Amo meus filhos mais que tudo no mundo, e sempre amarei".
Hércules até tenta tirar o papel das mãos da loira, mas ela o questiona, chocada: "Deixou teus filhos acreditar (sic) que a mãe tinha abandonado eles sem mais nem menos?". "É que eu fiquei com medo da mamãe fazer alguma coisa contra mim, se contasse pro papai ou à polícia, que o acidente da Carmem não tinha sido um acidente", ele se justifica. E completa a revelação de mais um crime de Mág: "É isso mesmo! A Carmem foi assassinada. Eu ouvi a mamãe mandando alguém cortar o freio do carro dela".
Revoltada, Luciane tranca o marido no quarto e corre até Analu para contar o que descobriu. Pedro (Reynaldo Gianecchini), que já desconfiava que a morte da cunhada havia sido provocada, se junta às duas e pondera: "A carta prova a crueldade da Magnólia, mas não prova que ela é a responsável pelo acidente que matou a Carmem". "Mas o Hércules sabe que foi ela! Ele ouviu a Magnólia dando ordem pra mexerem no freio do carro", argumenta a ex-garota de programa.
Ainda arrasada pela morte do namorado, Ana Luiza jura que vai mandar a avó para a prisão: "Essa mulher matou todas as pessoas que eu amo. Ameaçou me matar quando eu era bebê e mandou matar a minha mãe? Alguém tem que dar um basta nessa facínora! E quem vai fazer isso sou eu". A vilã será presa pelo assassinato de Elio neste mesmo capítulo, apesar de tentar incriminar Tião (José Mayer), que chega a passar uma noite na cadeia.
(Por Samyta Nunes)