Na novela "A Favorita", Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai correr risco de morte, mas acaba salvo por Diva (Giulia Gam). Na história exibida originalmente entre 2008 e 2009, o jornalista fica na mira de Tito (Dionísio Neto) quando investigar os crimes da vilã. Mais para frente, Zé Bob acaba ganhando um final feliz na novela de João Emanuel Carneiro e que vem sofrendo cortes na edição.
Não custa lembrar que assim como Donatela (Claudia Raia), Diva foi dada como morta, porém Zé Bob não cai na história e decide provar que a criminosa agora se passa por Rosana. O jornalista vai até o sítio de Augusto César (José Mayer) achar a ex-presidiária e só não encontra Donatela porque a rival de Flora (Patricia Pillar), a assassina em série, se esconde, enquanto ele acaba expulso do local pelo músico.
Nisso, à distância, Diva mostra-se arrependida pelo que fez no passado. "Abandonei o Augusto, o Elias e o meu filho. Ele não tinha nem 1 ano de idade. Eu não me arrependo de ter partido, mas a maneira como eu parti... Eu sempre me senti tão culpada. Agora eu estou aqui e posso remediar o estrago que eu fiz e eu vou embora de novo", crava.
+ fim da novela 'A Favorita': com quem Cassiano ficou?
+ Orlandinho e Céu ficaram juntos no final de 'A Favorita'? Recorde!
A insistência de Zé Bob em investigar o que de fato ocorreu com Diva/Rosana faz Tito afirmar que é preciso dar um jeito no jornalista. Porém, nesse momento a bandida se recorda de conversas que teve com Donatela a respeito de Zé.
"A minha amiga falava tanto dele, o quanto ele era um bom sujeito e mais, que era o grande amor dela. Eu não queria chegar a esse ponto, dar fim ao homem que ela ama", reflete, sem convencer Tito. Não demora para ele e seus homens irem atrás do jornalista.
Inocente, Zé acaba caindo em armadilha de um dos capangas de Tito, que simula precisar de auxílio. É quando vai socorrer o homem que o mocinho se dá mal. "Pronto pra morrer, jornalista?", pergunta o bandido ao sacar arma e apontar para a cabeça dele.
Quando Zé Bob já estiver com um capuz na cabeça, Diva aparece e o defende: "Não foi isso que nós combinamos". Logo depois, em uma confusão, a ex-presidiária acerta o jornalista com uma arma e Tito promete dar fim ao repórter, fazendo novamente a ex-detenta sair em sua defesa
"Esse cara é inocente. Ele é um jornalista", fala, levando um fora de Tito e em seguida apontando uma arma para o marido. "Desculpa, meu amor, mas nesse caso, a última palavra é minha. Se você matar esse homem, eu mato você", afirma convencendo Tito a deixar Zé Bob vivo.