Na novela "A Favorita", Donatela (Claudia Raia) foi dada como morta e agora a mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes) irá começar a armar uma vingança contra Flora (Patricia Pillar), responsável pela sua prisão. Para isso, a mocinha resolve ir atrás de Pedro (Genézio de Barros), na novela exibida originalmente entre 2008 e 2009, surpreendendo o idoso.
"Donatela, é você mesmo? Meu Deus, você está viva. Você tá viva minha filha", fala o futuro aliado da ex-cantora, que explica: "Eu morri, mas não morri, entende? Foi uma outra pessoa que morreu no meu lugar e todo o mundo acha que sou eu". Depois, Pedro relata ter sido internado por Flora, que ainda paga uma equipe para enchê-lo de medicamentos.
Rival da assassina em série, recorde aqui quem Flora matou, Donatela garante que irá ajudar Pedro a escapar das mãos da vilã. E não demora para a ex-cantora levar o pai do coração para a casa dele. "Nós vamos dar a volta por cima, mas para isso o senhor precisa tá forte, disposto, vendendo saúde para me ajudar", explica ela, que ganhou final feliz no último capítulo da novela de João Emanuel Carneiro.
+ no final de 'A Favorita', o que aconteceu com Orlandinho?
Em seguida, Donatela explica a Pedro como ele vai ajudá-la. "O senhor vai ter que mudar seu comportamento, pedir desculpas, assumir que estava perturbado, fora de si... (...). Preciso que o senhor se relacione bem com a família Fontini. E eles precisam acreditar que o senhor saiu do surto e que finalmente se convenceu que eu sou culpada de tudo o que aconteceu. Só assim o senhor vai poder me ajudar", relata.
Claro que Pedro decide ajudar Donatela sem muito pensar. Por fim, a mocinha alerta o pai para tomar cuidado com Diva (Giulia Gam). "Achei que tava livrando a minha pele, mas tava entrando numa coisa pior... Vou ter que continuar me escondendo. Agora não só por um, mas por dois motivos", explica, preocupando o idoso.