Ao longo da novela "A Favorita", Orlandinho (Iran Malfitano) se apaixonou por Halley (Cauã Reymond) e fez de tudo para conquistar o filho perdido de Donatela (Claudia Raia) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Só que em uma reviravolta Orlandinho acabou se envolvendo com Maria do Céu (Deborah Secco), que por sua vez teve um affair com Halley.
E após 197 capítulos da novela exibida entre 2008 e 2009, atualmente em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo", você lembra o que ocorreu com Orlandinho? O Purepeople conta! No fim da trama de João Emanuel Carneiro, o filho homossexual de Darcy (Luiz Baccelli) acabou ficando com Céu e assumindo o filho que ela teve com Halley.
+ de Ramona a Félix: recorde personagens LGBTQIA+ em novelas
Isso aconteceu porque Orlandinho não quis assumir sua orientação sexual para a família e porque Céu quis garantir um futuro mais confortável para a criança. Mais próximos, Orlandinho e Céu acabaram se apaixonando. Já Halley terminou a novela ao lado de Lara (Mariana Ximenes) após descobrir que ela não é sua meia-irmã.
Não custa lembrar que enquanto Halley é filho de Donatela e Gonçalo, Lara é filha de Flora (Patricia Pillar) e Dodi (Murilo Benício). Enquanto ela foi criada por Donatela após a primeira prisão da mãe, Halley cresceu sob os cuidados de Silveirinha (Ary Fontoura) e Cilene (Elizângela), que ao mudar depoimento acusa a mocinha, Donatela, pela morte de Marcelo (Flavio Tolezani).
Em dezembro de 2008, ao portal G1, Iran Malfitano festejou a repercussão (e aceitação) de seu personagem. "Acho que nunca um personagem gay foi recebido com tanto carinho pelas pessoas. Tratei o papel com muita humanidade e o apoio da Deborah, do Cauã e da Sueli Franco (intérprete da avó de Orlandinho) só coroaram esse trabalho", afirmou.
Além de Marcelo, a serial killer deixou um rastro de sangue na novela. A vilã assassinou a jornalista Maíra (Juliana Paes), Gonçalo - pai de Halley -, e Salvatore (Walmor Chagas). Além deles, Flora quase matou Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).