Na novela "A Favorita", Donatela (Claudia Raia) vai correr risco de morte mais uma vez. Dada como morta desde um incêndio na cadeia, quando trocou de lugar de Diva (Giulia Gam), a cantora será ameaçada ao ser confundida com a outra mulher. Porém, a mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes) acaba ganhando uma ajuda fundamental para não ser morta: a de Ramon.
A rival da assassina em série Flora (Patricia Pillar) - recorde aqui quem ela matou - se mete em nova confusão quando um bando entra à força no bar de Pepe (Jean Pierre Noher) e agride seu proprietário ao procurar pro Diva. "Vamos dar um passeio, tem um velho amigo seu que está com saudades e quer te ver", fala o bandido, na novela exibida entre 2008 e 2009.
A mocinha tenta argumentar que não é Diva, que ela está morta, mas o capanga ignora. Já a verdadeira Diva tem uma conversa fundamental com Romildo (Milton Gonçalves) e descobre que Lobato (ator não divulgado) a procura desde a sua fuga. "Bom, se ele está mesmo atrás de Diva Palhares, está seguindo uma pista falsa", diz a ex-presidiária
+ no fim de 'A Favorita', o que aconteceu com Cassiano? E Dedina morreu ou não?
Decidida, Diva dá uma ordem ao corrupto, sem saber que o político já se antecipou a ela: "Manda a polícia atrás do Lobato, a cabeça dele tá a prêmio". Em outro momento, Donatela estará com Lobato a sua frente, ainda usando um capuz. Quando o objeto é retirado, o bandido se enfurece ao ver que seus homens se enganaram.
"O que que é isso? Que palhaçada é essa? Essa não é a Diva, pô!", esbraveja se referindo à cantora que ganhou um final feliz no último capítulo da novela em cartaz no "Vale a Pena Ver De Novo". Donatela é questionada então sobre como se chama e do paradeiro de Diva, e afirma que a bandida está morta, revoltando o criminoso.
Fora de si, o bandido manda que o pau de arara seja preparado, deixando Donatela desesperada. "Não, pelo amor de Deus, eu juro, é verdade", afirma antes de reforçar que tudo é um equívoco e não sabe nada de armas escondidas. É tudo em vão e a mãe de criação de Lara acaba esbofeteada por Lobato, que ordena sua morte.
Finalmente, Romildo liga para um dos bandidos, e Lobato afirmar que Donatela fala a verdade. "Ela não sabe de nada. Mas tem o seguinte, ela viu o meu rosto. Não tem jeito não, a gente vai ter que executar essa infeliz", dispara apavorando a ex-sertaneja, que consegue um pouco depois escapar com a ajuda de um dos bandidos.
A polícia, por sua vez, cerca Lobato, atira nele e o prende. Furioso, Lobato afirma que irá se vingar de Ramon, que deixou Donatela escapar.