"A Dona do Pedaço" terá um casamento entre dois homens no último capítulo, que irá ao ar no dia 22 de novembro. Já tradição que as últimas cenas incluam a troca de aliança, mas, dessa vez, a novela das 9 irá encerrar a trama com a celebração do amor LGBTQ+. Após Walcyr Carrasco exibir o primeiro beijo gay nas novelas em "Amor à vida", o escritor abordará a união homoafetiva. Os protagonistas deste marco na TV brasileira serão os personagens Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam). Com o incentivo da filha, Cássia (Mel Maia), o empresário, que irá se aliar a Vivi Guedes (Paolla Oliveira), vai se declarar e pedir a mão do ex-faxineiro em casamento.
Cássia não lidou muito bem com o namoro do pai com Leandro. As cenas de preconceito, inclusive, foram muito criticadas pelo público por conta da reação homofóbica da menina. Provando ter deixado o ódio de lado, será a estudante quem irá incentivar o Agno a se casar. Ela contará, inclusive, que sua opinião sobre a relação estava equivocada após ver Leandro salvando Merlin (Cadu Libonati) de ser sequestrado. Com cena prevista para ir ao ar no próximo dia 12, a adolescente convidará o futuro padrasto para um jantar ao lado de Lyris (Deborah Evelyn) e de Gladys (Nathalia Timberg).
Durante o jantar, Cássia tocará no assunto de casamento. "Eu tenho uma pergunta pra fazer pra vocês", questionará a mimada e, na sequência, Agno afirma: "Pode perguntar, filha. Eu não escondo mais nada de você". A menina mostrará vontade em sabe a data para oficializar a união. "Não é perguntar assim... Pra descobrir alguma coisa que cê não quer contar. Só quero saber quando vão se casar. Cês moram juntos. Quero saber quando vão casar", dirá a adolescente. Sem entender a dúvida da filha, o empresário explicará: "A gente nunca falou nesse assunto".
Logo depois, Agno ficará a sós com o namorado e exigirá uma conversa séria. Tentando quebrar o clima, Leandro dirá que Cássia se precipitou com a pergunta. Em contrapartida, o empresário afirmou que a menina estava certa. Logo depois, Agno fará o pedido especial: "Eu te amo. Quer casar comigo?". A princípio, Walcyr Carrasco não indicou se haverá beijo ou não após a proposta. "Leandro impactado. Os dois se abraçam", escreveu o escritor no roteiro. A cerimônia em si não contará com a presença do ex-cunhado de Agno, Régis (Reynaldo Gianecchini), por conta do preconceito do rapaz.
(Por Ana Clara Xavier)