Nas últimas décadas, muitas figuras marcaram a televisão brasileira, como Pablo do programa 'Qual é a Música', do SBT, que também revelou um fofoqueiro bastante popular na atualidade sob a identidade do personagem. E esse também é o caso de uma criança que foi apelidada de Faustinho.
Faustinho era, na verdade, Caíque Benigno. Ele começou uma carreira promissora como ator apenas aos 8 anos, quando participou do filme 'O Inspetor Faustão e o Malandro', além do clipe 'Rap do Ovo', no ano de 1991.
A semelhança com Faustão na época foi a origem do seu apelido, e ele logo virou febre entre os consumidores da televisão brasileira nos anos 90. Passou a fazer gracinhas em comerciais e no palco do 'Domingão' e até mesmo participou do 'Xou da Xuxa' e do 'Disney Club'.
Os trabalhos em frente às câmeras não demoraram muito e logo desapareceram. Caíque Benigno passou a trabalhar como estoquista em uma loja, depois sendo promovido a vendedor. Anos depois, no início dos anos 2000, ele teve o seu primeiro contato com o rap.
Mal sabia o pequeno Faustino que se tornaria um ícone do rap.
Passados mais de 30 anos desde sua estreia como o Faustinho, hoje aos 41 Caíque Benigno já não tem mais tanta semelhança com Faustão. Ele emagreceu, mudou completamente seu estilo e, longe da TV, passou a se dedicar a um novo trabalho com a música.
Apaixonado por rap desde a década de 2000, ele passou a se aprofundar no gênero e fez de sua paixão o ganha pão nas décadas seguintes. Com muito talento e vocação para a música, ele passou a atuar como produtor de rap, alavancando diversos nomes da cena nacional.
Vieram trabalhos até mesmo nos Estados Unidos, onde vivenciou de perto a cultura de rappers famosos no mundo e passou a transformar artistas locais, como os famosos MV Bill e Rashid. Muito popular no cenário do rap, ele se descreve como "Um dos produtores mais conceituados do RAP lusófono" na bio do seu Instagram.
Na rede social, ele se dedica a divulgar seu trabalho com diferentes artistas do cenário nacional, desde os conceituados até mesmo novos e promissores nomes. Com mais de 50 discos lançados até o momento, o Faustinho mudou muito e nem mesmo em seus sonhos mais otimistas no início dos anos 90 pensou em ocupar o cargo de excelência que tem hoje no cenário do rap nacional.
Quer ver como o Faustinho está hoje? Veja fotos de Caíque Benigno na galeria desta matéria!