Durante o "RJTV" desta segunda-feira (23), a jornalista Renata Capucci não conseguiu conter a emoção após a entrevista da mãe de Sofia Braga, menina de 2 anos morta por uma bala perdida. Tal como aconteceu com o colega Ari Peixoto no final do ano passado, a apresentadora foi às lágrimas quando a câmera voltou para ela.
"Desculpa, é muito difícil falar depois de ouvir isso", disse a global que mudou radicalmente o manequim há cerca de dois anos. Após lamentar as lágrimas, a jornalista seguiu com as notícias, com a voz embargada. "A polícia militar fez hoje uma ação na comunidade da Carobinha, perdão...", disse Renata, voltando a se desculpar.
E, apesar de ter pedido desculpas, a jornalista foi alvo de elogios pela postura nas redes sociais. "Renata Capucci às lágrimas, corta o coração", escreveu uma usuária do Twitter. "Renata é a melhor apresentadora do RJTV. Não devia sair nunca. Ela representa bem o público, chorei junto com ela", escreveu outra sobre substituta de Ana Luiza Guimarães, afastada por conta de uma cirurgia no pâncreas, no comando do telejornal. "É por isso que sempre te admirei. Humana acima de tudo. Nós entendemos seu sentimento. Quase impossível falar mesmo", apoiou ainda uma terceira internauta na mesma rede social.
Pouco tempo depois da exibição do telejornal, Renata Capucci usou a sua conta do Twitter para comentar o assunto e agradecer o carinho dos fãs após não ter conseguido controlar a emoção. "23 anos de carreira, 21 de Globo, não nos preparam pra ouvir o depoimento cheio de dor de uma mãe que perdeu a filhinha querida. Chorei porque sofro junto com esta mãe. Me coloco no lugar dela e consigo sentir o tamanho dessa tristeza, desse vazio. Obrigada a vocês que compreenderam a minha emoção e me mandaram mensagens tão carinhosas", escreveu.
(Por Marilise Gomes)