Depois de Neymar e Lionel Messi se pronunciarem nas redes sociais sobre o acidente envolvendo jornalistas, atletas e comissão técnica da Chapecoense na madrugada de terça-feira (29), o repórter Ari Peixoto não conteve as lágrimas ao falar da morte de um colega de profissão no "Jornal Hoje" desta quinta-feira (1°).
Na Colômbia, o jornalista falava sobre a liberação dos corpos da 71 vítimas quando informou que, entre os três próximos a serem liberados, dois deles são de brasileiros. "Entre esses dois brasileiros, eu tenho... eu não gostaria de dizer isso, mas é do nosso colega, Guilherme Marques, repórter do departamento de esportes da TV Globo. Evaristo. Desculpe", disse Ari, emocionado.
No estúdio, o apresentador Evaristo Costa, bastante frequente em suas redes sociais, consolou Peixoto. "Ok, Ari, imagina, não precisa pedir desculpa por isso. A gente entende a sua emoção, é a mesma emoção de todos nós, funcionários da TV Globo, por perder um colega".
Camila Queiroz lamenta acidente com clube catarinense
Uma das famosas a se manifestar sobre a tragédia, Camila Queiroz usou sua conta no Twitter para comentar a catástrofe. "Que notícia triste! Eu já fui dez vezes para Medellín e odiava voar ali, sempre teve muita turbulência. Já tive uma crise de pânico com medo de embarcar para lá quando morava em Nova York, em 2014. Mas nunca achei que isso aconteceria assim um dia. Deus abençoe as famílias e os sobreviventes", escreveu no microblog.
(Por Patrícia Dias)