No segundo episódio de "No Limite", as tribos Lua e Sol se enfrentaram em uma série de desafios sob o comando de Fernando Fernandes. Mas o que chamou atenção do público foi a nova estratégia de Matheus Pires, integrante que virou meme ao começar a contar uma sequência de mentiras ao próprio respeito para os companheiros de jogo.
Em uma conversa com Matheus antes de uma cerimônia no portal, ou seja, antes de um dos participantes ser eliminado, Verônica afirma que está com muitas dores. "Não quero desistir desse sonho, mas eu tô com muita dor, muita dor", repete a loira.
Na sequência, sabendo que é um dos alvos do grupo, Matheus sugere que a companheira de tribo diga aos demais competidores que gostaria de ser votada, justamente para que ele próprio saia da mira dos demais. O incentivo funciona, porque Verônica torna-se um alvo real e, mais tarde, é eliminada do jogo.
Nas redes sociais, internautas se dividiram em elogiar o professor pela estratégia inteligente e criticá-lo por "se aproveitar" de uma fragilidade da colega de time. "Pires é muito reizinho estrategista", começou um. "Gente, esse Matheus é insuportável", definiu outro. Vale lembrar que os participantes ganham um cachê para integrar o elenco do programa.
Enquanto isso, a Tribo Lua, que tinha conquistado a Prova de Imunidade, começou a ter os primeiros conflitos de convivência. Em meio a uma conversa franca sobre representatividade, a participante Shirley, que chegou a ser a primeira a pular no mar no episódio de estreia, pediu um momento de oração e desabafou sobre tudo o que tem aprendido no reality, afirmando ser grata pelos ensinamentos.
Mais tarde, em uma conversa isolada com os produtores, alguns colegas de grupo defenderam que o pedido de oração grupal aconteceu em um momento inoportuno, já que eles estavam justamente levantando a questão da representatividade. "Muitos têm outras religiões", defendeu a participante Bruna. Adriano também deixou seu incômodo evidente.