Filha de Nicette Bruno, Beth Goulart vibrou com as boas notícias do estado de saúde da mãe, internada com Covid-19 há quase duas semanas em CTI de hospital do Rio de Janeiro. "Olá, queridos amigos. Mamãe está bem, graças a Deus e estável! Vinte e quatro horas de estabilidade, melhorando a oximetria (que mede o quanto de oxigênio o sangue está transportando) e a respiração. Isso é um ótimo sinal!", afirmou a atriz, nesta quinta-feira (10).
Em vídeo compartilhado na sua conta de Instagram, a irmã de Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho reforçou de novo o pedido de orações para a pronta recuperação da veterana de 87 anos. "Seguimos juntos com força, fé e esperança", prosseguiu. "Oração para Nicette e todos os doentes de Covid, seus familiares e para toda a equipe de saúde", finalizou. Por conta da Covid, a viúva de Paulo Goulart (morto em 2014) precisou se submeter a sessões de hemodiálise.
Também nesta tarde a Casa de Saúde São José enviou novo boletim médico sobre o estado de saúde de Marco Ricca, 58 anos, igualmente internado com Covid-19. "Continua internado no hospital. O paciente segue apresentando evolução clínica, mas permanece no CTI para um melhor monitoramento respiratório. Ainda não há previsão de alta", diz a nota.
Marieta Severo é outra famosa que também permanece internada. Além do coronavírus, a atriz escalada para "Um Lugar ao Sol" (próxima novela inédita das nove) foi diagnosticada com pneumonia e segue sem previsão de alta. Protagonista de "Quanto Mais Vida Melhor", Giovanna Antonelli também testou positivo, mas está em casa e afastada das gravações do folhetim das sete.
Por volta das 17h desta quinta, o Ministério da Saúde apontava que o país tinha quase 6.730 milhões de casos de Covid, com aproximadamente 179 mil óbitos e mais de 5.900 milhões de recuperados - outros 647 mil seguem em acompanhamento - caso ainda do cantor Genival Lacerda, intérprete do hit "Severina Xique-Xique".
Se aproximando dos 7 milhões de casos de coronavírus, várias celebridades já receberam o diagnóstico positivo para Covid. Uma das primeiras a testar positivo foi Gabriela Pugliesi, que acabou "cancelada" na web por semanas depois dar uma festa durante o início da pandemia.
Preta Gil, Péricles, Fernanda Paes Leme, Leda Nagle, Sabrina Sato, Duda Nagle, os jornalistas Mari Palma, Eduardo Ribeiro e Luiz Bacci, Neguinho da Beija-Flor, Flávia Alessandra, Rodrigo Simas, Felipe Simas e Lázaro Ramos acabaram infectados na sequência e já se recuperaram.
(por Guilherme Guidorizzi)