A situação da lesão de Neymar foi reavaliada pelos médicos após 48 horas e o torcedor já pode voltar a sonhar com o craque em campo. De acordo com o jornal "Extra", o inchaço que o craque mostrou em seus Stories diminuiu. A ausência do atacante é confirmada no jogo de segunda (28) contra a Suíça, mas ele tem chances de voltar a campo contra Camarões na sexta (2).
Por cautela e para que Neymar se recupere 100%, o departamento médico da Seleção não considerou a presença dele no jogo contra Camarões. De acordo com o veículo, o trabalho de terapia manual dos fisioterapeutas da CBF tem funcionado bem e o edema já foi bem drenado.
Neymar ainda faz tratamento com uma bota de compressão, que serve para acelerar a cura. Mais cedo, ao compartilhar fotos do inchaço, ele também mostrou a perna com a bota. "Boraaaa", escreveu ele, positivo.
Neste sábado (26), Neymar não fez treinos com bola ao lado dos outros jogadores para continuar o tratamento. Assim como o lateral Danilo, que também sofreu entorse no tornozelo e é dúvida para os próximos jogos, o atacante ficou no hotel cuidando da lesão.
Depois de sair de campo chorando, o atacante recebeu críticas nas redes sociais. Muitos internautas lembraram o apoio do craque a Jair Bolsonaro e citaram os problemas do jogador com a Receita Federal. Em seu Instagram, ele compartilhou um longo texto sobre o momento dramático.
"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava", começou ele.
"Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira... e de novo em uma copa do mundo", disse ele, relembrando a lesão na vértebra que o tirou da competição em 2014. "Tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo".