Neymar quebrou o silêncio e se pronunciou em uma carta aberta aos fãs após sofrer uma lesão no tornozelo e ser afastado da fase de grupos na Copa do Mundo do Catar. Nas redes sociais, o craque, que tem recebido apoio dos fãs e amigos, lamentou o ocorrido, mas manifestou a esperança de voltar a jogar para ajudar a Seleção na luta pelo hexacampeonato.
"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava", iniciou Neymar.
Com uma entorse no tornozelo direito, Neymar definiu este como um dos momentos mais difíceis da carreira e lamentou o fato de se lesionar novamente em uma Copa do Mundo. "Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo", prometeu.
Neymar encerrou o discurso com uma mensagem de cunho religioso. "Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? Jamais! Sou filho do Deus do impossível e minha fé é interminável", finalizou.