Neymar saiu chorando da estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia no Catar. Assim como Danilo, o jogador sofreu entorse no tornozelo e deixou o campo. Nesta sexta-feira (25), os atletas passaram por exames em Doha e ficaram fora do treino no estádio Grand Hamad. A dupla já começou o tratamento com a fisioterapia e só volta a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final do Mundial.
"Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição", disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.
Neymar se machucou o pé direito por volta dos 22 minutos do segundo tempo. O jogador continuou em campo por mais 11 minutos e depois foi substituído pelo atacante Antony. "Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa", declarou o técnico Tite em coletiva após a vitória sobre a Sérvia.
Depois do jogo, Neymar fez duas publicações no Instagram. A primeira, comemorando o triunfo por 2 a 0 sobre a Sérvia. "Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, o primeiro passo foi dado. Faltam seis", disse. Mais tarde, ele compartilhou uma mensagem motivacional:
"Ter fé. É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza de que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir".
Desde que fraturou o quinto metatarso do pé direito, em fevereiro de 2018, Neymar viu essa parte do seu corpo se transformar em um problema recorrente, que mais de uma vez o deixou de fora de momentos cruciais da carreira.