A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24) em uma partida eletrizante contra a Sérvia. O jogo terminou em 2 x 0 com vitória para o Brasil, mas com um desfalque de uma peça importante para o time: Neymar. O craque deixou o campo no segundo tempo por conta de dores no tornozelo direito.
Neymar, que havia prometido dedicar o primeiro gol da Copa a Jair Bolsonaro, reclamou das dores no meio da partida e chegou a ser atendido. Alvo dos jogadores da Seleção da Sérvia, ele foi o atleta que mais recebeu faltas na primeira rodada da Copa do Mundo; foram sete nesta única partida.
"Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Teve inchaço e iniciamos o tratamento no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia. Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos", explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
"Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar", finalizou. O jogador ficou 11 minutos em campo com a dor.
"Eu não vi que ele estava sentindo dor, não percebi. Isso mostra a capacidade de superação", acrescentou Tite ao ser questionado na coletiva após o jogo.
Neymar foi substituído por Antony por volta dos 34 minutos de jogo, quando a Seleção já havia feito os dois gols; ambos marcados por Richarlison, jogador do Tottenham.
O atleta do PSG saiu do gramado descalço e mancando. Em seguida, o jogador se sentou no banco de reservas e recebeu uma compressa de gelo no tornozelo. Neymar chorou de dor e escondeu o rosto na camisa.
Segundo o UOL, Neymar deve ser avaliado pelo departamento médico nas próximas horas para uma conclusão sobre a gravidade do problema e se há lesões. Assista às imagens!