Neymar sofreu mais uma grave lesão. O camisa 11 do Barcelona está com um edema no pé esquerdo no quarto metatarso, e precisa ficar um mês de recuperação. O acidente ocorreu durante o último jogo em que o time catalão foi vencido pelo Real Madrid por 2 a 1 na Copa Rei.
De acordo com o comunicado oficial do Barcelona, Neymar vai iniciar um tratamento específico e, caso esteja recuperado, deve jogar contra o Atlético de Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 18 de maio. Pouco antes disso, no dia 7 de maio, o atacante deve aparecer na lista divulgada pelo técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.
A notícia de uma nova lesão aparece em meio a polêmicas envolvendo o jogador brasileiro no time espanhol. Após a derrota da equipe para o Granada, no último dia (13), Neymar foi recebido com insultos racistas vindos dos torcedores revoltados com a derrota do Barça. De acordo com o jornal espanhol "AS", o atacante foi recebido com sons de macaco no campo. Além disso, ele foi criticado pelo ex-presidente do clube, que o chamou de "problema".
O jogador sofreu a primeira lesão já no Barcelona em janeiro. O atacante torceu o tornozelo direito ao prender o pé no chão ao tentar um cruzamento na linha de fundo, com 24 minutos de partida. Com uma boa recuperação, ele voltou para o campo apenas um mês depois do incidente.